Governo dará auxílio de R$ 568 a estudantes carentes em Santa Catarina
O Bolsa Estudante deve beneficiar 60.000 estudantes da rede estadual
Sonhando com a reeleição, o governador de Santa Catarina, Carlos Moisés, colocou na rua nesta semana um programa para distribuir 375 milhões de reais em benefícios a famílias carentes do estado.
A verba será destinada, na forma de auxílio financeiro, a alunos do ensino médio e da educação de jovens e adultos matriculados na rede estadual de ensino. Para viabilizar o novo benefício, o governador mandará um projeto ao Legislativo catarinense.
“A educação é uma prioridade e todo esforço deve ser feito pelo Estado para evitar a evasão escolar, um dos reflexos negativos da pandemia. Queremos manter ou trazer de volta à sala de aula aquele aluno que, eventualmente, precisou abandonar o estudo para ajudar financeiramente a família em um momento de dificuldade”, diz Moisés.
O Bolsa Estudante deve conceder um auxílio anual de 6.250 reais para até 60.000 estudantes da rede estadual. O valor será dividido em 11 pagamentos mensais de 568 reais, entre fevereiro e dezembro. Poderão ser contemplados os estudantes cujas famílias tenham renda total igual ou inferior a quatro salários mínimos, ou até meio salário mínimo por integrante.