Fogo na Chapada dos Veadeiros destruiu área de 60 campos de futebol
Governo de Goiás monitora o surgimento de focos de incêndio no parque nacional

As queimadas que devastaram boa parte do Pantanal no Mato Grosso e Mato Grosso do Sul também viraram um tormento para a gestão de Ronaldo Caiado, em Goiás.
O cerrado pega fogo há mais de uma semana na região da Chapada dos Veadeiros, onde estão concentrados povoados calungas. Na semana passada, a primeira-dama goiana, Gracinha Caiado, percorreu a área afetada pelos incêndios, levou equipamentos para as equipes e alimentos para os atingidos.
Pelas contas do governo, o fogo já queimou uma área de cerrado equivalente a 60 campos de futebol. Um grupo de 80 brigadistas voluntários atua para controlar o fogo, que a todo momento surge em pontos diferentes do parque nacional por causa do tempo seco na região.