Inverno: Revista em casa por 8,98/semana
Imagem Blog

Radar

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Marcelo Ribeiro, Nicholas Shores e Pedro Pupulim. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

FHC, a orelha e o impeachment

Quando o microfone da convenção nacional do PSDB chegou às mãos de FHC, os tucanos ouviram um discurso mais moderado que a média daquela tarde. Apesar de dizer que o “lulopetismo quebrou o Brasil” e que o PSDB está preparado para “assumir o que vier pela frente”, FHC não tocou diretamente no impeachment de Dilma […]

Por Redação Atualizado em 31 jul 2020, 00h58 - Publicado em 10 jul 2015, 11h21
FHC

FHC é sutil sobre impeachment

Quando o microfone da convenção nacional do PSDB chegou às mãos de FHC, os tucanos ouviram um discurso mais moderado que a média daquela tarde. Apesar de dizer que o “lulopetismo quebrou o Brasil” e que o PSDB está preparado para “assumir o que vier pela frente”, FHC não tocou diretamente no impeachment de Dilma Rousseff.

Continua após a publicidade

Dias depois da convenção, chega às livrarias Impeachment de Fernando Collor (Editora 34), do sociólogo Basilio Sallum Jr, cuja orelha é assinada por FHC. Diz o ex-presidente, ao recomendar a leitura do livro, mantendo a sutileza:

– A hora é mais do que oportuna para revermos as condições nas quais foi possível prosperar uma operação política tão delicada e de consequências tão imprevisíveis como a destituição de um presidente eleito pelo voto popular (…) daquele momento em diante se instaurou, com a aparência de estabilidade, o que veio a chamar-se de “presidencialismo de coalizão”, que ora sofre seus percalços.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

OFERTA RELÂMPAGO

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas 2,99/mês*

Revista em Casa + Digital Completo

Receba 4 revistas de Veja no mês, além de todos os benefícios do plano Digital Completo (cada edição sai por menos de R$ 9)
A partir de 35,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
Ofertas exclusivas para assinatura Anual.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.