Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia
Radar Por Robson Bonin Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Laísa Dall'Agnol e Lucas Vettorazzo. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

Exames mantidos

A CCJ do Senado derrubou uma PEC que, se aprovada, poderia acabar com os exames de habilitação profissional promovidos por entidades setoriais, como a OAB. De autoria de Geovani Borges, a proposta pretendia determinar que os diplomas de cursos superiores concedidos por instituições devidamente credenciadas pelo governo serviriam como comprovante de qualificação para o exercício […]

Por Da Redação Atualizado em 31 jul 2020, 12h40 - Publicado em 2 mar 2011, 19h04

A CCJ do Senado derrubou uma PEC que, se aprovada, poderia acabar com os exames de habilitação profissional promovidos por entidades setoriais, como a OAB. De autoria de Geovani Borges, a proposta pretendia determinar que os diplomas de cursos superiores concedidos por instituições devidamente credenciadas pelo governo serviriam como comprovante de qualificação para o exercício profissional. Mas o relator do projeto, Demóstenes Torres, argumentou que a iniciativa poderia expor a sociedade a maus profissionais. A maioria dos integrantes da CCJ seguiu o parecer e votou pelo arquivamento da PEC.

Publicidade