Clique e Assine a partir de R$ 19,90/mês
Radar Por Robson Bonin Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Laísa Dall'Agnol e Lucas Vettorazzo. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

E-books alavancam popularidade de bibliotecas de SP e Parque Villa-Lobos

Plataforma de empréstimo gratuito de livros virtuais foi lançada em dezembro e já soma mais de 80 mil acessos

Por Laísa Dall'Agnol Atualizado em 27 ago 2021, 11h19 - Publicado em 27 ago 2021, 18h30

Lançada em dezembro do ano passado, a plataforma de e-books do governo de São Paulo tem consagrado a sua popularidade entre o público.

Em oito meses de funcionamento, já são 80 mil acessos à BSP Digital, o site de empréstimos gratuitos de livros das bibliotecas do estado e do Parque Villa-Lobos.

Até agora, estão registrados cerca de 46 mil sócios, que realizaram mais de 21 mil empréstimos.

Entre os títulos em alta, estão 1984, de George Orwell; Prisioneiras e Estação Carandiru, de Dráuzio Varella, O peso do pássaro morto, de Aline Bei e A seleção, de Kiera Cass.

Para se tornar sócio e acessar o acervo, é preciso se cadastrar nos sites de cada uma das unidades — bsp.org.br/cadastro-online/ e bvl.org.br/cadastro-online/. É necessário informar documento de identidade, endereço, e-mail e telefone.

Os sócios também podem fazer empréstimos e reserva de livros físicos, de até duas obras e por 15 dias, além de  sugestões de compras para o acervo. A modalidade dá acesso, também, à  Tocalivros, que oferece centenas de audiolivros.

Continua após a publicidade
Publicidade