Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Nicholas Shores e Pedro Pupulim. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
Desembargadora cunhada de José Sarney entra na mira do MP
Magistrada virou alvo de ação de improbidade em investigação sobre suposto esquema de fraude
Por Mariana Muniz
SEGUIR
SEGUINDO
16 jan 2021, 14h31
O Ministério Público do Maranhão abriu ação de improbidade contra a desembargadora Nelma Sarney, cunhada do ex-presidente. Quer a condenação e o bloqueio de bens de Nelma por suposto envolvimento em um esquema de fraudes.
No texto da ação, o MP aponta que a desembargadora foi responsável por permitir um esquema de danos ao erário que resultaram em contratações fraudulentas para suposta manutenção de um cartório.
De acordo com a investigação, somente em 2014 o esquema retirou dos cofres públicos cerca de R$ 1,04 milhão. O valor exato do dano, no entanto, o Ministério Público diz não ser possível calcular.
*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.
PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis CLIQUE AQUI.