Abril Day: Assine Digital Completo por 1,99
Imagem Blog

Radar

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Marcelo Ribeiro, Nicholas Shores e Pedro Pupulim. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

Depois de Lula, agora é Aécio que volta aos holofotes políticos na Câmara

Réu no STF, tucano vai presidir a Comissão de Relações Exteriores da Câmara por indicação de FHC, Serra e Aloysio Nunes

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 9 mar 2021, 19h09 - Publicado em 9 mar 2021, 18h47

Março de 2021 ficará marcado como o mês de retorno aos holofotes do jogo político nacional de duas figuras que andava nos subterrâneos da Lava-Jato.

Lula, como se sabe, ganhou uma ficha limpinha do STF e pode até disputar eleições em 2022. Aécio Neves, que quase virou presidente em 2014 e mergulhou no escândalo do quarto de hotel com Joesley Batista, agora decidiu que é hora de sair da sombra.

O tucano foi indicado pelo PSDB para presidir a Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional da Câmara. Até outro dia, parte do tucanato queria tirar Aécio do partido por não concordar com suas escolhas no passado. Agora, o partido acha que ele pode até representar a sigla e o Legislativo diante de questões internacionais.

Será a quinta vez que o PSDB irá comandar o colegiado desde 2014. Segundo o líder, o nome de Aécio foi recomendado pelo ex-presidente FHC e pelos ex-chanceleres Aloysio Nunes Ferreira e José Serra, senador por SP.

“A Comissão de Relações Exteriores sempre foi especialmente importante para o PSDB e a experiência do deputado Aécio será fundamental para que o colegiado traga contribuições relevantes às relações entre o Brasil e outras Nações, com foco no interesse nacional, e à busca da preservação da reputação do nosso país lá fora”, afirmou o Líder tucano.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

ABRILDAY

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas 1,99/mês*

Revista em Casa + Digital Completo

Receba 4 revistas de Veja no mês, além de todos os benefícios do plano Digital Completo (cada edição sai por menos de R$ 9)
A partir de 35,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$23,88, equivalente a 1,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.