Abril Day: Assine Digital Completo por 1,99
Imagem Blog

Radar

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Marcelo Ribeiro, Nicholas Shores e Pedro Pupulim. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

Defesa de Adriana diz que MP fez trabalho de cortar e colar vazio

Advogados de Adriana Ancelmo entregaram alegações finais ao juiz Marcelo Bretas

Por Ernesto Neves Atualizado em 18 ago 2017, 14h03 - Publicado em 18 ago 2017, 13h45

A defesa da ex-primeira-dama do Rio Adriana Ancelmo entregou ao juiz Marcelo Bretas, que cuida da primeira instância da Lava-Jato no Rio, as alegações finais do processo em que ela é acusada de lavagem de dinheiro.

Os advogados pedem que o juiz Marcelo Bretas seja declarado incompetente para julgar o caso. Isso porque, segundo eles, não há conexão entre as operações Saqueador e Calicute. Logo, os processos não deveriam ir para o magistrado. 

Também querem que Adriana seja absolvida. Isso porque, segundo a peça, todas as joias e objetos de valor foram compradas para uso próprio, e não para lavar dinheiro.

Os advogados afirmam que só recentemente tiveram acesso à peça criminal que contém as acusações feitas pelo Ministério Público.

De acordo com a defesa, a peça elaborada pelo MPF  se baseia num trabalho de “recortar e colar trechos de informações derivadas de outros processos”.

Continua após a publicidade

Diz ainda que houve cerceamento de defesa com relação à delação premiada de Maria Luiza Trotta, gerente da joalheria H.Stern. Segundo os advogados, eles não tiveram acesso prévio aos termos do acordo celebrado com o MPF.

 

 

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

ABRILDAY

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas 1,99/mês*

Revista em Casa + Digital Completo

Receba 4 revistas de Veja no mês, além de todos os benefícios do plano Digital Completo (cada edição sai por menos de R$ 9)
A partir de 35,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$23,88, equivalente a 1,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.