Inverno: Revista em casa por 8,98/semana
Imagem Blog

Radar

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Marcelo Ribeiro, Nicholas Shores e Pedro Pupulim. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

Decisão da PGR não muda situação dos Bolsonaros no inquérito das Fake News

O presidente e seus filhos não são investigados no STF, mas muitos aliados e auxiliares são

Por Mariana Muniz Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO , Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO 29 set 2020, 12h03

A decisão da PGR de pedir ao STF o arquivamento do pedido de investigação apresentado pela deputada federal Perpétua Almeida contra o presidente Jair Bolsonaro e seus filhos Flávio e Eduardo não muda a situação da primeira família no inquérito das fake news.

O trio não é investigado no inquérito, mas muitos aliados e auxiliares próximos são. No caso em questão, a deputada avançou o sinal – o que é papel da oposição, afinal – para criar um fato político ao pedir uma ação do STF específica sobre o clã presidencial.

Ao pedir o arquivamento sem nenhuma investigação, a PGR seguiu a posição padrão de que não cabe a terceiros produzir provas para dar início formal a uma investigação.

No despacho encaminhado ao ministro Alexandre de Moraes, o vice-PGR, Humberto Jacques de Medeiros, diz que “descabe consequentemente nos presentes autos a adoção de qualquer outra providência distinta das já adotadas com relação aos mesmos fatos pelo MPF como titular da ação penal aspirada pela representante”.

Mesmo diante da medida adotada pela PGR, as investigações no corpo do inquérito das fake news continuam avançando sobre figuras do bolsonarismo. É isso que conta tanto na Procuradoria quanto no Supremo.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

OFERTA RELÂMPAGO

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas 2,99/mês*

Revista em Casa + Digital Completo

Receba 4 revistas de Veja no mês, além de todos os benefícios do plano Digital Completo (cada edição sai por menos de R$ 9)
A partir de 35,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
Ofertas exclusivas para assinatura Anual.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.