Inverno: Revista em casa por 8,98/semana
Imagem Blog

Radar

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Marcelo Ribeiro, Nicholas Shores e Pedro Pupulim. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

Crítico no BC

Recomendado a Dilma Rousseff por Alexandre Tombini para ocupar a diretoria de Assuntos Internacionais do Banco Central, Tony Volpon não era um dos maiores fãs da condução econômica pelo governo. Um dos alvos preferidos de Volpon, que é diretor-executivo da Nomura Securities e colunista do Valor, é a meta inflacionária do governo: – Não dá […]

Por Redação Atualizado em 31 jul 2020, 02h10 - Publicado em 6 fev 2015, 17h03
volpon

Volpon: recomendado a Dilma por Tombini

Recomendado a Dilma Rousseff por Alexandre Tombini para ocupar a diretoria de Assuntos Internacionais do Banco Central, Tony Volpon não era um dos maiores fãs da condução econômica pelo governo.

Continua após a publicidade

Um dos alvos preferidos de Volpon, que é diretor-executivo da Nomura Securities e colunista do Valor, é a meta inflacionária do governo:

– Não dá mais para engolir esta história de que o BC persegue os 4,5%. Isso não é verdade.

Em relação à autonomia do BC, uma das armas usadas por Dilma para desconstruir, sobretudo, Marina Silva durante a campanha, Tony Volpon acha necessário “restaurar a autonomia operacional do Banco Central”. Disse Volpon, em 2013:

Continua após a publicidade

– O Banco Central foi dominado pelo Palácio do Planalto para agir na tentativa, que deu errado, de aumentar o crescimento com mais crédito e juros baixos, baseado no consumo. A repentina independência do BC é um mistério.

Já sobre a campanha propriamente dita, Tony Volpon via, no início de 2014, uma “frágil” candidatura de Dilma Rousseff que se sustentava pelo “poder da máquina e o apoio do ex-presidente Lula”.

– Não há dúvida de que a presidente precisa de muita ajuda do padrinho. E se ele, por alguma razão, se “dissociar” da campanha, Dilma provavelmente perderá a eleição.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas 5,99/mês*
OFERTA INVERNO

Revista em Casa + Digital Completo

Receba 4 revistas de Veja no mês, além de todos os benefícios do plano Digital Completo (cada edição sai por menos de R$ 9)
A partir de 35,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.