Clique e assine a partir de 9,90/mês
Radar Por Robson Bonin Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Evandro Éboli, Mariana Muniz e Manoel Schlindwein. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

Contexto errado

O Conselho de Ética do Conar decidiu ontem que devem ser feitas alterações no comercial da Petrobras que cita a superação de desafios e coloca o Petrolão como “desafio atual”. A representação ao Conar foi feita pelo deputado José Carlos Aleluia (DEM-BA). Ele questionou a forma como o anúncio da Petrobras colocava no mesmo contexto, […]

Por Da Redação - Atualizado em 11 fev 2017, 14h27 - Publicado em 13 mar 2015, 15h57
a

Desafios diferentes

O Conselho de Ética do Conar decidiu ontem que devem ser feitas alterações no comercial da Petrobras que cita a superação de desafios e coloca o Petrolão como “desafio atual”. A representação ao Conar foi feita pelo deputado José Carlos Aleluia (DEM-BA). Ele questionou a forma como o anúncio da Petrobras colocava no mesmo contexto, sob o mote da superação, desafios históricos e escândalo que levou a estatal ao fundo do poço.

Apesar da defesa da Petrobras citar medidas tomadas recentemente para prevenir a corrupção, a maioria dos conselheiros do Conar decidiu que a propaganda deve ser refeita. Não foi recomendada nenhuma mudança pontual, mas alterações que evitem que os “desafios atuais” sejam considerados como os históricos.

Cabe recurso à decisão, mas a Petrobras deve executar as mudanças imediatamente se quiser manter o anúncio no ar.

Publicidade