Abril Day: Assine Digital Completo por 1,99
Imagem Blog

Radar

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Marcelo Ribeiro, Nicholas Shores e Pedro Pupulim. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

Comissão aprova PL que obriga partidos a registrarem transações

PL do deputado Rodrigo Agostinho aplica regras da Lei de Lavagem de Dinheiro para legendas

Por Mariana Muniz Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 13 nov 2019, 16h40 - Publicado em 13 nov 2019, 15h40

Em meio à crise no PSL e a tentativa de criação de um novo partido por parte do presidente Jair Bolsonaro, a Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado da Câmara aprovou por unanimidade projeto que prevê regras da Lei de Lavagem de Dinheiro para partidos políticos.

A proposta é do deputado Rodrigo Agostinho (PSB/SP), e obriga as legendas a manterem registro de todas as transações financeiras e a prestar informações ao TSE sobre suas finanças.

O projeto altera a Lei 9.613/98, que impõe obrigações de registro de cadastro de clientes e de operações financeiras, e tem como objetivo combater a lavagem de dinheiro eleitoral, o conhecido caixa dois.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

ABRILDAY

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas 1,99/mês*

Revista em Casa + Digital Completo

Receba 4 revistas de Veja no mês, além de todos os benefícios do plano Digital Completo (cada edição sai por menos de R$ 9)
A partir de 35,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$23,88, equivalente a 1,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.