Abril Day: Assine Digital Completo por 1,99
Imagem Blog

Radar

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Marcelo Ribeiro, Nicholas Shores e Pedro Pupulim. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

Celso de Mello, do STF, antecipa volta de licença médica

Licença médica do decano terminaria neste sábado, mas o ministro antecipou a volta aos trabalhos

Por Mariana Muniz Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 25 set 2020, 15h45 - Publicado em 25 set 2020, 14h12

O decano do Supremo Tribunal Federal, ministro Celso de Mello, antecipou o seu retorno às atividades após ficar afastado da Corte por mais de um mês em razão de uma licença médica e retornou nesta sexta-feira.

O término da licença estava previsto para acontecer neste sábado, mas foi antecipado para esta quinta-feira. Com isso, o ministro já retornou às atividades nesta sexta.

Celso é relator, entre outras ações, do inquérito que apura a possível interferência de Jair Bolsonaro na Polícia Federal — conforme relatado pelo ex-ministro Sergio Moro. Diante da ausência do ministro, quem assumiu o caso foi o Ministro Marco Aurélio Mello.

Com a volta, Celso já reassumiu o processo e pode adotar qualquer providência a partir de agora. Marco Aurélio havia pautado o pedido da AGU para que Bolsonaro preste depoimento por escrito no plenário virtual do STF, com início marcado para 2 de outubro. O relator substituto já havia, inclusive, divulgado o seu voto, favorável ao pleito de Bolsonaro.

 

 

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

ABRILDAY

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas 1,99/mês*

Revista em Casa + Digital Completo

Receba 4 revistas de Veja no mês, além de todos os benefícios do plano Digital Completo (cada edição sai por menos de R$ 9)
A partir de 35,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$23,88, equivalente a 1,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.