BR Distribuidora lança programa de demissão voluntária
Em meio à fúria dos sindicatos com o programa de venda de ativos da Petrobras, a BR Distribuidora, que busca um sócio estratégico, está tentando reduzir seu quadro de funcionários. A empresa lançou no mês passado um programa de incentivo à demissão voluntária voltado para funcionários com idade igual ou superior a 55 anos e […]
Em meio à fúria dos sindicatos com o programa de venda de ativos da Petrobras, a BR Distribuidora, que busca um sócio estratégico, está tentando reduzir seu quadro de funcionários.
A empresa lançou no mês passado um programa de incentivo à demissão voluntária voltado para funcionários com idade igual ou superior a 55 anos e que estejam aposentados pelo INSS até 30 de dezembro, quando se encerram as inscrições.
Nas contas da BR, 487 funcionários são elegíveis para adesão – pouco mais de 10% do total dos 4080 trabalhadores, segundo números disponibilizados no balanço de 2014. No ano passado, o quadro de funcionários já foi reduzido em 8,3%.
“O PIDV tem o objetivo de adequar o efetivo da Companhia, compatibilizando as expectativas dos empregados, a preservação dos conhecimentos existentes e a garantia da continuidade operacional”, disse a distribuidora por meio de nota.
Ainda em meio à preparação para a entrada de um novo sócio, os empregados da BR que estão cedido à Petrobras também devem retornar a empresa.

O número que pode azedar o sonho eleitoral de Lula em 2026
Risco de interferência de Trump no Brasil existe, mas não da maneira óbvia, diz especialista
Em decisão sigilosa, PGR arquiva investigação sobre segredos de Lula e Janja no Planalto
Após Trump ameaçar invasão, Sheinbaum rebate e pede ‘coordenação’ México-EUA
O novo (e doloroso) revés contra Wagner Moura rumo ao Oscar







