Inverno: Revista em casa por 8,98/semana
Imagem Blog

Radar

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Marcelo Ribeiro, Nicholas Shores e Pedro Pupulim. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

Bolsonaro vê dilema entre ‘arrumar o país’ ou ‘perder para o PT’

Na visão do presidente, a janela para sacrifícios e desgastes com o eleitorado acabou no governo; o que passar a partir de agora é na conta do Congresso

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO 19 mar 2021, 07h17

No fim de semana, Jair Bolsonaro rasgou de vez a fantasia ao falar sobre as medidas impopulares e reformas que o governo tanto precisa aprovar no Congresso para tirar o país da crise. Na visão do presidente, a janela para sacrifícios e desgastes com o eleitorado acabou.

“Não dá para arrumar o país e perder a eleição para o PT”, disse Bolsonaro a importante ator do debate das reformas no Congresso.

Na visão do presidente, a entrada de Lula no jogo de 2022 abreviou o calendário para cortes e ajustes. Bolsonaro, como vem fazendo nas últimas semanas, não tirará completamente o apoio da pauta de Paulo Guedes, mas já deixou bem claro aos aliados do Parlamento e a seus ministros que não irá se empenhar pessoalmente na votação de medidas.

Não deixa de ser surreal, mas “não atrapalhar” é o máximo que Bolsonaro tem a oferecer aos aliados que defendem a pauta de reformas e corte de gastos. Tudo que for votado agora fica na conta do Congresso e de Guedes. Bolsonaro acredita que conseguirá chegar na eleição e culpar o ministro e o Legislativo pelas promessas que não cumpriu e pelos ajustes – positivos – que seu governo realizou.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

OFERTA RELÂMPAGO

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas 2,99/mês*

Revista em Casa + Digital Completo

Receba 4 revistas de Veja no mês, além de todos os benefícios do plano Digital Completo (cada edição sai por menos de R$ 9)
A partir de 35,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
Ofertas exclusivas para assinatura Anual.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.