‘Bolsonaro sentiu a chegada de Lula, foi nocaute’, diz Gleisi
Presidente nacional do PT diz que Lula estará em frente ampla contra a Covid-19; eleição, no entanto, o petismo só discutirá no segundo semestre
Presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann deu uma entrevista no Paraná em que fala da alegria de ter visto Edson Fachin subverter o velho dito do Barão de Itararé — “de onde menos se espera, dali mesmo é que não sai nada” — ao livrar Lula da Lava-Jato na semana passada.
A petista, além de festejar a decisão de Fachin, falou do primeiro discurso de Lula, comemorou o fato de Jair Bolsonaro ter “sentido” a pancada do retorno do petista ao jogo eleitoral e falou dos próximos passos da sigla.
“A partir do momento que Lula virou ator completo no jogo político brasileiro, ele expandiu a força da voz dele. Ele tem um poder agregador. Ele fez uma fala de presidente da República, uma fala de acolhida para agregar e acolher a população… Lula colocou o povo no colo e falou, olha, tem solução”, diz a petista ao blog do Esmael. “Bolsonaro sentiu a chegada do Lula. Ele ficou realmente no canto. Teve um nocaute”, disse a deputada petista.
Questionada se já era hora de o PT se unir ao PSDB e a outros partidos para formar uma frente ampla contra Bolsonaro, a petista desconversou. Disse que o petismo precisa, de fato, organizar as forças de enfrentamento para a disputa presidencial, mas revelou que Lula só autorizou o partido a formar frente ampla no combate ao coronavírus. Aliança eleitoral eles irão discutir no segundo semestre.
“O presidente Lula fez um chamado para uma aliança política de enfrentamento da pandemia… Essa é a frente ampla da política para enfrentamento desse momento”, disse Gleisi. “Frente eleitorais serão discutidas quando chegar o momento. Ninguém está autorizado a discutir aliança eleitoral em nome do PT”, disse a petista.
Lais Souza: “A esperança voltou”
Quem são os chefões do Comando Vermelho mortos na megaoperação do Rio
Presídio abre espaço para receber Jair Bolsonaro
Bolsonaro rifa Amin para tentar eleger Carluxo ao Senado em Santa Catarina
A reação de Lula ao ser aconselhado a decretar intervenção na segurança do Rio







