Black Friday: Revista em casa a partir de 8,90/semana
Imagem Blog

Radar

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Nicholas Shores e Pedro Pupulim. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
Continua após publicidade

‘Bolsonaro sentiu a chegada de Lula, foi nocaute’, diz Gleisi

Presidente nacional do PT diz que Lula estará em frente ampla contra a Covid-19; eleição, no entanto, o petismo só discutirá no segundo semestre

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO 17 mar 2021, 06h01

Presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann deu uma entrevista no Paraná em que fala da alegria de ter visto Edson Fachin subverter o velho dito do Barão de Itararé — “de onde menos se espera, dali mesmo é que não sai nada” — ao livrar Lula da Lava-Jato na semana passada.

A petista, além de festejar a decisão de Fachin, falou do primeiro discurso de Lula, comemorou o fato de Jair Bolsonaro ter “sentido” a pancada do retorno do petista ao jogo eleitoral e falou dos próximos passos da sigla.

“A partir do momento que Lula virou ator completo no jogo político brasileiro, ele expandiu a força da voz dele. Ele tem um poder agregador. Ele fez uma fala de presidente da República, uma fala de acolhida para agregar e acolher a população… Lula colocou o povo no colo e falou, olha, tem solução”, diz a petista ao blog do Esmael. “Bolsonaro sentiu a chegada do Lula. Ele ficou realmente no canto. Teve um nocaute”, disse a deputada petista.

Questionada se já era hora de o PT se unir ao PSDB e a outros partidos para formar uma frente ampla contra Bolsonaro, a petista desconversou. Disse que o petismo precisa, de fato, organizar as forças de enfrentamento para a disputa presidencial, mas revelou que Lula só autorizou o partido a formar frente ampla no combate ao coronavírus. Aliança eleitoral eles irão discutir no segundo semestre.

“O presidente Lula fez um chamado para uma aliança política de enfrentamento da pandemia… Essa é a frente ampla da política para enfrentamento desse momento”, disse Gleisi. “Frente eleitorais serão discutidas quando chegar o momento. Ninguém está autorizado a discutir aliança eleitoral em nome do PT”, disse a petista.

Continua após a publicidade

 

 

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Semana Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

Apenas 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (a partir de R$ 8,90 por revista)

a partir de 35,60/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.