Último Mês: Veja por apenas 4,00/mês
Imagem Blog

Radar

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Nicholas Shores e Pedro Pupulim. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
Continua após publicidade

Articulado por Temer, os bastidores do recuo de Bolsonaro

Texto, que incluiria um pedido de desculpas a Alexandre de Moraes pelas ofensas feitas 'no calor do momento', falará em 'pacificação'

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 9 set 2021, 16h56 - Publicado em 9 set 2021, 16h30

O ex-presidente Michel Temer entrou em campo nesta quinta para atuar como pacificador nessa guerra de Jair Bolsonaro com o STF.

Temer, que tem uma relação de amizade com o ministro Alexandre de Moraes, do STF, procurou o magistrado nos últimos dias para conversar sobre a conjuntura conflagrada do país.

Do ministro, ouviu que não há por parte do Supremo ou dele a intenção de elevar a temperatura da crise no país com ações provocativas. “Ao contrário, o ministro deixou claro que atua seguindo rigorosamente o que está na lei”, diz Temer.

Ao saber dessa atuação de Temer, Bolsonaro chamou o ex-presidente nesta quinta para uma conversa em Brasília. O ex-presidente veio de São Paulo num voo da FAB e encontrou Bolsonaro “aberto para uma conversa de pacificação”.

Continua após a publicidade

No encontro, além de tratarem da crise dos caminhoneiros, Bolsonaro e Temer redigiram uma nota com acenos à harmonia com o Supremo.

Além de se desculpar pelos insultos contra Moraes e o Supremo, feitos “no calor do momento”, diz Temer, o presidente Bolsonaro “pregará a construção de um ambiente de harmonia e pacificação entre os poderes”. A conferir.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Veja e Vote.

A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

OFERTA
VEJA E VOTE

Digital Veja e Vote
Digital Veja e Vote

Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

1 Mês por 4,00

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.