Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia
Radar Por Robson Bonin Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia e Mariana Muniz. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

Áudio vaza e mostra irritação de Arthur Lira com o PT: ‘não negocio mais’

O tema era a PEC da Impunidade e o presidente da Câmara conversava com outro deputado quando criticou resistência dos petistas

Por Evandro Éboli Atualizado em 26 fev 2021, 16h20 - Publicado em 26 fev 2021, 16h16

Logo que assumiu os trabalhos da sessão da tarde desta sexta-feira, para discutir e votar a PEC da Imunidade, o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL) mostrava-se irritado por conta da falta de acordo com o PT sobre o tema.

A adesão dos petistas é garantia da aprovação do texto.

No momento justamente em que um deputado do PT, Rogério Correia (MG), discursava de forma remota, é possível ouvir trecho de uma conversa de Lira com o deputado Mauro Benevides Filho (PDT-CE), captada pelo seu microfone, que estava aberto.

“Não vou negociar mais com o PT”, afirmou irritado.

O partido, mesmo depois de longa conversa com a relatora da matéria, Margarete Coelho (PP-PI), coloca obstáculos.

Ainda assim, Lira segue com a votação, enquanto o PT e outros partidos pedem mais tempo para votar o assunto. E o PT, de fato, colocou questões e não quer votar agora.

No vídeo abaixo, durante discurso do deputado Correia, é possível ouvir o áudio vazado de Lira, que não aparece na imagem. É no trecho 34 minutos e 10 segundos do vídeo.

 

Continua após a publicidade
Publicidade