Abril Day: Assine Digital Completo por 1,99
Imagem Blog

Radar

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Marcelo Ribeiro, Nicholas Shores e Pedro Pupulim. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

Assessor de Bolsonaro aciona a polícia contra suposto golpe com celular

O Radar revelou que a CPI da Pandemia recebeu sigilo telefônico de Tercio Arnaud Tomaz, que teria se desfeito de sete números em outubro do ano passado

Por Gustavo Maia Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 20 jul 2021, 15h35 - Publicado em 20 jul 2021, 15h31

Assessor especial do presidente Jair Bolsonaro, Tercio Arnaud Tomaz foi na tarde desta terça-feira a uma delegacia da Polícia Civil em Brasília para registrar a ocorrência de possível tentativa de estelionato contra ele por meio de fraude.

O motivo foi a notícia, revelada pelo Radar revelou na edição que está nas bancas, de que a CPI da Pandemia recebeu dados do seu sigilo telefônico de indicando que ele se desfez de sete números de celular registrados em seu nome em outubro do ano passado.

Nesta segunda, o auxiliar de Bolsonaro procurou a coluna para declarar que as informações enviadas pela Vivo foram fraudadas.

O dado que chamou a atenção dos senadores chegou à CPI na segunda da semana passada. em resposta a um requerimento sobre o sigilo telefônico de Tércio entre 1º de abril de 2020 e 29 de junho de 2021.

No documento confidencial, obtido pelo Radar, a Telefônica Brasil S.A — detentora da marca da Vivo — identificou oito números no CPF indicado, todos registrados em um endereço de Campina Grande (PB), citada natal do assessor. Todos eles foram habilitados em 2019, quando Bolsonaro já era presidente.

Continua após a publicidade

Apontado como o cabeça do “gabinete do ódio” do Palácio do Planalto, Tercio informou ao Radar que tem um apartamento financiado no endereço em que os números foram registrados, mas que nunca morou no local. E que saiu de Campina Grande desde 2017, quando se mudou para o Rio de Janeiro para trabalhar no gabinete do vereador Carlos Bolsonaro.

Sete desses números foram desativados dentro de um período de dez dias — entre 13 e 23 de outubro do ano passado.

Todos os chips eram pré-pagos e foram registrados com o DDD 66, que não é da Paraíba, e sim do Mato Grosso. O assessor disse o Radar que nunca esteve no Estado.

Continua após a publicidade

À Polícia, ele afirmou que tomou conhecimento de que um número da Vivo fora habilitado em seu nome, com seus dados, mas que nunca foi cliente da operadora. “E que, muito provavelmente, alguém, de posse de seus dados, habilitou a linha telefônica em seu nome e sem sua autorização”, relata o boletim de ocorrência.

Tercio também disse que “tem a impressão de que terceiros podem estar querendo prejudicá-lo, haja vista que o período de habilitação dos citados números coincidem com a época dos fatos que foram investigados na “CPI das Fake News”.

O assessor especial foi investigado no inquérito das fake news no STF e apontado como um dos gerenciadores da rede de perfis construída para disseminar ataques no Facebook.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

ABRILDAY

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas 1,99/mês*

Revista em Casa + Digital Completo

Receba 4 revistas de Veja no mês, além de todos os benefícios do plano Digital Completo (cada edição sai por menos de R$ 9)
A partir de 35,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$23,88, equivalente a 1,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.