Abril Day: Assine Digital Completo por 1,99
Imagem Blog

Radar

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Marcelo Ribeiro, Nicholas Shores e Pedro Pupulim. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

Amigos estão decepcionados com a apatia de Moro na defesa da Lava-Jato

Ex-ministro é o personagem evidenciado pela operação que está mais livre de amarras para fazer o debate público pró-força-tarefa

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 31 jul 2020, 13h47 - Publicado em 31 jul 2020, 12h43

Amigos de Sergio Moro andam decepcionados com o ex-chefe da Lava-Jato. Avaliam que, entre todos os personagens revelados ao país por causa da operação, Moro é o único livre de amarras para assumir uma postura mais dura de defesa das investigações, nesse processo de encerramento do modelo de forças-tarefas iniciado pela PGR.

Moro, no entanto, segue tímido, com manifestações pontuais nas redes e em alguns veículos de imprensa, sem chamar para si a responsabilidade enquanto procuradores se desgastam para tentar manter o trabalho. A leitura é de que Moro deveria ir para a linha de frente.

ASSINE VEJA

Os 10 fazendeiros que mais desmatam a Amazônia
Os 10 fazendeiros que mais desmatam a Amazônia Leia em VEJA: Levantamento exclusivo revela os campeões da destruição. Mais: as mudanças do cotidiano na vida pós-pandemia ()
Clique e Assine

“Essa postura distante, retraída, num momento em que ele deveria rodar esse país acordando as pessoas para o que está ocorrendo com a Lava-Jato é incompreensível”, diz um interlocutor próximo.

Na avaliação desses amigos, Moro também está sob ataque e buscar a atuação mais enfática também ajudaria a chamar a atenção para movimentos que tentam inviabilizar um possível projeto político do ex-juiz.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

ABRILDAY

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas 1,99/mês*

Revista em Casa + Digital Completo

Receba 4 revistas de Veja no mês, além de todos os benefícios do plano Digital Completo (cada edição sai por menos de R$ 9)
A partir de 35,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$23,88, equivalente a 1,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.