Black Friday: Revista em casa a partir de 8,90/semana
Imagem Blog

Radar

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Nicholas Shores e Pedro Pupulim. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
Continua após publicidade

Aliado de Bolsonaro que citou corrupção pedirá prisão de Onyx por ameaça

O deputado federal Luis Miranda (DEM-DF) disse ao Radar que está preparando documento para enviá-lo à CPI da Pandemia no Senado

Por Gustavo Maia Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO 23 jun 2021, 20h16

Depois de Onyx Lorenzoni anunciar que Jair Bolsonaro pediu à PF que investigue o deputado federal Luis Miranda por suposta denunciação caluniosa, por ter anunciado que alertou o presidente sobre corrupção na aquisição da vacina Covaxin pelo governo, o parlamentar vai pedir a prisão do ministro da Secretaria-Geral da Presidência, por ameaçá-lo.

Miranda informou ao Radar que sua equipe está preparando um documento para requerer a medida à CPI da Pandemia no Senado, para a qual ele e seu irmão foram convidados a depor na próxima sexta-feira.

A providência pode ter o apoio do relator da comissão, o senador Renan Calheiros, que disse em entrevista à GloboNews que vai convocar Lorenzoni imediatamente por conta do que avaliou como uma tentativa de interferir nas investigações da CPI e de coação de uma testemunha. “E se continuar coagindo testemunha vamos requisitar a prisão do Secretário Geral da Presidência”, disse Renan.

Em pronunciamento no Palácio do Planalto, Onyx mandou um recado direto para o deputado, que por sinal é do DEM como ele. “Deputado Luís Miranda, Deus está vendo. Mas o senhor não vai só se entender com Deus, mas com a gente também. E vem mais. O senhor vai explicar e pagar pela irresponsabilidade, pelo mau-caratismo, pela denunciação caluniosa e pela produção de provas falsas”, declarou o ministro.

Miranda, vale lembrar, revelou que procurou o presidente Bolsonaro acompanhado de seu irmão e disse ainda que já havia procurado Onyx para denunciar irregularidades no Ministério da Saúde.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Semana Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

Apenas 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (a partir de R$ 8,90 por revista)

a partir de 35,60/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.