Inverno: Revista em casa por 8,98/semana
Imagem Blog

Radar

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Marcelo Ribeiro, Nicholas Shores e Pedro Pupulim. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

Agora é o advogado de Bolsonaro que ataca dados de mortes na pandemia

Admar Gonzaga acusa gestores da Saúde de falsearem o número de mortes diárias por coronavírus

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 8 jun 2020, 14h49 - Publicado em 8 jun 2020, 13h10

O empresário Carlos Wizard decidiu desistir de sua aventura no governo de Jair Bolsonaro, depois que suas declarações sobre recontagem de mortos e fraude nos monitoramentos de óbitos feitos por estados e municípios terem provocado revolta na opinião pública.

Como não há espaço vago no poder, até para cometer atrocidades, a vaga de Wizard foi ocupada nesta manhã pelo ex-ministro do TSE Admar Gonzaga, que advoga para Jair Bolsonaro, e também acusa gestores da saúde de inflarem os números das mortes na pandemia.

“Estavam falseado o número de óbitos do dia, colocando 1.500 pessoas morrendo naquele dia, quando se sabe que essas certidões de óbitos se referem a pessoas que morreram 60 dias atrás”, disse Gonzava, em entrevista nesta manhã à Rádio Gaúcha.

“As informações não tem que sair dos cartórios, mas dos estabelecimentos de saúde. Não é justo informar a população, para espalhar o pânico, o número de certidão de óbito registrado em cartório, pois essa pessoa não morreu nesse dia”, seguiu Admar.

Preocupado em agradar o chefe, Gonzaga, além de fazer pouco caso das mortes de mais de 37.000 brasileiros na pandemia, decidiu atirar contra o isolamento social.

Como se tudo fosse parte do jogo paranoico do governo contra a imprensa, o advogado disse que as autoridades que defendem o isolamento o fazem pensando “na audiência”. “A coisa que mais interessa hoje é prender as pessoas em casa para dar audiência”, disse.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

OFERTA RELÂMPAGO

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas 2,99/mês*

Revista em Casa + Digital Completo

Receba 4 revistas de Veja no mês, além de todos os benefícios do plano Digital Completo (cada edição sai por menos de R$ 9)
A partir de 35,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
Ofertas exclusivas para assinatura Anual.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.