Clique e Assine a partir de R$ 7,90/mês
Radar Por Robson Bonin Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Laísa Dall'Agnol e Lucas Vettorazzo. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

Acidentes de trânsito no rótulo

O deputado Paulo Foletto apresentou há duas semanas um projeto de lei na Câmara para obrigar os fabricantes de bebidas alcoólicas a incluírem imagens de acidentes de trânsito nos rótulos das embalagens dos produtos. Para Foletto, o projeto, uma vez convertido em lei, poderá contribuir com a redução de acidentes de trânsito causados por embriaguez […]

Por Da Redação Atualizado em 31 jul 2020, 07h43 - Publicado em 4 out 2012, 11h29

Acidentes de trânsito no rótulo das bebidas

O deputado Paulo Foletto apresentou há duas semanas um projeto de lei na Câmara para obrigar os fabricantes de bebidas alcoólicas a incluírem imagens de acidentes de trânsito nos rótulos das embalagens dos produtos. Para Foletto, o projeto, uma vez convertido em lei, poderá contribuir com a redução de acidentes de trânsito causados por embriaguez ao volante.

Como não poderia ser diferente, Foletto inspirou-se na lei que obriga os fabricantes de cigarros a imprimirem, nas embalagens desses produtos, imagens com cenas que ilustrem os malefícios provocados pelo fumo. E aí vem a pergunta: a foto de um acidente de trânsito em uma lata ou garrafa de cerveja terá efeito educativo sobre a consciência dos motoristas brasileiros?

Publicidade