Abril Day: Assine Digital Completo por 1,99
Imagem Blog

Radar

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Marcelo Ribeiro, Nicholas Shores e Pedro Pupulim. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

A proposta de Barroso para evitar novos conflitos sobre liminares no STF

O ministro Marco Aurélio libertou um dos chefes do PCC recentemente e teve sua decisão derrubada por Fux, abrindo uma crise na Corte

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 13 out 2020, 16h11 - Publicado em 13 out 2020, 16h10

Distante da polêmica do momento no STF, o ministro Luís Roberto Barroso voltou dos Estados Unidos, onde assinou acordo com a OEA para ter observadores nas eleições de novembro, pensando numa saída jurídica para o entrevero entre o ministro Marco Aurélio Mello e Luiz Fux.

“Penso que tudo se resolveria pela aplicação de uma proposta minha antiga, que está em fase de discussão: toda e qualquer decisão cautelar ou liminar tem que ir imediatamente para o plenário virtual ou para o plenário físico para ser ratificada ou não. Se for ratificada, fica valendo. Se não for, não se aplica”, diz Barroso.

A proposta de Barroso foi submetida na última sessão administrativa da gestão do ministro Dias Toffoli. Havia, na reunião, cinco votos em favor da proposta, que neste momento está com vista ao presidente Fux.

Marco Aurélio, como se sabe, libertou um dos chefes do PCC recentemente e teve sua decisão derrubada por Fux. O entrevero tem rendido desde então. Nesta quarta, a Corte vai julgar a questão.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

ABRILDAY

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas 1,99/mês*

Revista em Casa + Digital Completo

Receba 4 revistas de Veja no mês, além de todos os benefícios do plano Digital Completo (cada edição sai por menos de R$ 9)
A partir de 35,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$23,88, equivalente a 1,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.