Inverno: Revista em casa por 8,98/semana
Imagem Blog

Radar

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Marcelo Ribeiro, Nicholas Shores e Pedro Pupulim. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

74% das mulheres da área da segurança já sofreram assédio no quartel

Dados estão em pesquisa sobre assédio sexual nas instituições de segurança pública e Forças Armadas

Por Mariana Muniz Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 12 mar 2021, 00h22 - Publicado em 9 out 2020, 18h07

Uma pesquisa conduzida por dois juízes com quase 2 mil mulheres que atuam nas instituições de segurança pública e Forças Armadas revela que 74% delas já sofreram assédio sexual no ambiente de trabalho.

O objetivo do estudo é expor a realidade enfrentada pelas profissionais da Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros Militar, Polícia Penal, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Guarda Municipal, Exército, Marinha e Aeronáutica.

Os resultados completos da pesquisa serão apresentados neste sábado em uma transmissão on-line. A data foi escolhida por também ser o “Dia Nacional de Luta contra a Violência à Mulher”.

Na oportunidade, os juízes e professores Mariana Aquino e Rodrigo Foureaux, idealizadores da pesquisa inédita e independente, vão lançar a campanha nacional “10 Medidas contra o Assédio Sexual”, que visa propor soluções para a conscientização e combate à violência sexual nas instituições de Segurança Pública e nas Forças Armadas.

Eles também vão apresentar um anteprojeto de lei, redigido com o objetivo de criar mecanismos para prevenir e coibir o assédio na área.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

OFERTA RELÂMPAGO

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas 2,99/mês*

Revista em Casa + Digital Completo

Receba 4 revistas de Veja no mês, além de todos os benefícios do plano Digital Completo (cada edição sai por menos de R$ 9)
A partir de 35,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
Ofertas exclusivas para assinatura Anual.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.