Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Imagem Blog

Noblat

Por Coluna Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
O primeiro blog brasileiro com notícias e comentários diários sobre o que acontece na política. No ar desde 2004. Por Ricardo Noblat. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
Continua após publicidade

Regina Duarte, com um pé dentro e o outro fora do governo

Tudo pode acontecer – inclusive nada

Por Ricardo Noblat
Atualizado em 30 jul 2020, 19h07 - Publicado em 8 mar 2020, 08h00

Um ministro de Estado, dos que cercam o presidente Jair Bolsonaro no Palácio do Planalto, admitiu, ontem à noite, que a atriz Regina Duarte, Secretária de Cultura do governo, poderá de uma hora para outra pedir as contas e ir embora.

Montou-se outro cerco, este em torno da atriz, para evitar que ela renuncie ao cargo. Por ingênua, Regina acreditou que ganharia a Secretaria com a porteira fechada – quer dizer: podendo nomear a sua equipe à sua semelhança e ao seu gosto.

E acreditou, também por ingenuidade por que não foi por falta de aviso, que teria carta branca para tocar a política cultural com maior autonomia. Anda cada vez mais nervosa desde que assumiu o cargo. Por muito pouco, anteontem, não pediu demissão.

O ministro reconhece que uma saída dela tão abrupta causaria danos à imagem do governo, especialmente à de Bolsonaro uma vez que  Regina é muito popular. Daí porque todos no palácio aconselham Regina a manter-se firme, a resistir e a ir em frente.

Os três filhos Zero do presidente – Flávio, senador, Carlos, vereador e Eduardo deputado – torcem para ver Regina pelas costas. Como aplicados discípulos do autoproclamado filósofo Olavo de Carvalho, acham que a escolha dela foi um erro do pai.

Dois dos três filhos de Regina foram contra a ideia de ela aceitar o convite de Bolsonaro para fazer parte do governo. Tanto que não compareceram à sua cerimônia de posse. Os filhos opostos, portanto, apostam num desenlace quanto mais breve, melhor.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (menos de R$10 por revista)

a partir de 39,96/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.