Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Brasileiros buscam segurança e café da manhã nas férias, diz pesquisa

Estacionamento e wifi gratuito, bom serviço e ar condicionado são alguns dos outros itens importantes para os viajantes na hora de reservar acomodação

Nada melhor que começar o dia com um delicioso café da manhã durante as férias para ter energia para milhares de atividades ou simplesmente para não fazer nada.

Se você concorda com a frase acima, saiba que não está sozinho. Muito pelo contrário!

A maior parte dos viajantes brasileiros não só concorda com você como acha que um café da manhã farto e delicioso é a coisa mais importante na hora de escolher a acomodação durante uma viagem.

A conclusão é de uma pesquisa feita pela Booking.com, a maior empresa de reservas online do mundo, realizada no final do ano passado com 57 mil viajantes de 30 países diferentes.

Nada menos que 68% dos viajantes brasileiros que participaram do estudo afirmaram que o café da manhã é fundamental na hora de optar por uma ou outra acomodação. Indianos (61%) e italianos (43%) também colocaram este item no topo da lista ao escolher um hotel.

A única coisa que superou uma boa refeição ao acordar na opinião dos viajantes foi segurança. Na realidade, independentemente da nacionalidade, ficar num local seguro foi a primeira escolha de todos os entrevistados da pesquisa.

O segundo item mais buscado pelos viajantes brasileiros é ar condicionado nas acomodações, item que teve 61% da preferência dos entrevistados na pesquisa.

Não passar calor no quarto durante as férias, aliás, é fundamental para a maior parte das pessoas que participaram do estudo. Para australianos (45%), americanos (66%), japoneses (60%) e tailandeses (48%) é o quesito mais importante na hora de fazer uma reserva.

Já para 56% dos brasileiros que responderam à pesquisa, ter uma equipe profissional e solícita na acomodação é vital na hora de fazer a escolha. Algo que espanhóis (50%), neozelandeses (49%) e britânicos (42%) consideram o item mais importante da lista.

Wifi gratuito (50%), equipe que fala o idioma (48%), estacionamento gratuito (47%), minibar (46%), piscina (39%), informação turística disponível facilmente (39%) e restaurantes na propriedade (35%) também aparecem na lista de preferência dos brasileiros na pesquisa da Booking.com.

O estudo ainda aponta que 33% dos viajantes entrevistados, independentemente da nacionalidade, considera as avaliações de outros viajantes como uma das maneiras mais importantes na hora de fazer uma reserva.

Eu sou muito dessas. Não me lembro a última vez que reservei um hotel, apartamento, Airbnb ou similar sem consultar a avaliação de outros viajantes. Claro que sempre temos que dar um desconto (pro bem ou pro mal), mas pra mim é fundamental na hora de fazer uma reserva.

Reservar uma acomodação, aliás, é onde “perco mais tempo” quando estou planejando uma viagem. Busco informação em vários sites, olho fotos, leio opiniões, busco nos mapas… tudo para não ter surpresas (já fiz até um post sobre como não errar ao fazer uma reserva pela internet).

E, ao que os números da pesquisa indicam, não estou sozinha. Isso porque 60% dos entrevistados brasileiros afirmou consultar ao menos uma fonte de informação antes de concluir uma reserva. O mesmo acontece com russos e coreanos.

Já para 60% de mexicanos, suecos e japoneses entrevistados, avaliações de outros viajantes não são importantes ao escolher uma acomodação. Eles disseram se basear apenas no que sabem sobre as comodidades para tomar a decisão.

Confiantes eles, não? E você, faz como eu ou como mexicanos, suecos e japoneses?

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s