Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Imagem Blog

Modo Avião

Por Tatiana Cunha Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
As dicas certeiras de turismo e os lugares incríveis do planeta para você planejar sua próxima viagem
Continua após publicidade

7 coisas que você precisa saber antes de ir para Washington DC

Vibrante e verde, a cidade é muito mais que apenas a sede do governo dos EUA e abriga museus, memoriais e festivais, quase todos gratuitos e inesquecíceis

Por Tatiana Cunha Atualizado em 30 jul 2020, 20h57 - Publicado em 12 abr 2017, 13h35

washington-monument

Tá, eu confesso que sou suspeita porque morei em Washington DC por um semestre e a cidade sempre vai ter um lugar especial no meu coração.

Apesar de já fazer 19 anos (sim, estou ficando velha!), lembro que cheguei sem grandes expectativas e fui surpreendida não só pela beleza e pela riqueza cultural da cidade como também pela sensação de estar (de verdade) no lugar mais poderoso do mundo. É quase tangível.

Desde então voltei algumas vezes para DC (como “nós”, locais, a chamamos) e todas as vezes fui novamente surpreendida. É impressionante como a cidade é cheia de vida e rica em eventos culturais.

Se você nunca foi, vá. Esqueça o Trump e suas presepadas e dê uma chance a esta cidade tão vibrante.

Como voltei de lá há menos de uma semana, refresquei minha memória e fiz uma lista de coisas que você precisa saber antes de conhecer a capital dos EUA.

Continua após a publicidade

pentagon

1. Quase todas as atrações são gratuitas

Se você adora museus, DC é o seu lugar. Não apenas a cidade tem algum dos melhores do mundo como também a maioria deles é de graça. Sim, completamente de graça! Mas não são apenas os museus. Por ser a capital do país, a maioria das atrações da cidade são totalmente gratuitas. Além dos museus Smithsonian (7 coisas que você precisa saber antes de ir para Washington DC), a National Gallery of Art, todos os memoriais (são muitos!), visitas à Suprema Corte, ao Capitólio, ao Pentágono, ao FBI e sim, até a Casa Branca! Além disso sempre há uma quantidade enorme de festivais e eventos acontecendo na cidade. Uma boa dica é ficar de olho na agenda mensal neste site aqui para saber o que está acontecendo.

jefferson-memorial

2. A melhor época para visitar é de agosto a setembro

Como a maioria das atrações em DC é gratuita, é comum ter que entrar em filas e esbarrar em muita gente durante uma visita a um museu, por exemplo. Para evitar as multidões, é bom evitar os principais feriados nos EUA, como 4 de Julho, Natal, Páscoa, Thanksgiving e Memorial Day. Final de março e início de abril são meses bastante movimentados por conta do Festival das Cerejeiras (que vi pela primeira vez agora e é imperdível, apesar de a cidade estar quase intransitável; na foto abaixo, eu e minha amiga nos divertindo com as flores). Agosto é o mês de recesso no Congresso, o que significa menos gente nas ruas, mas o calor é intenso. Entre setembro e novembro a temperatura é mais amena e é uma boa época para conhecer a cidade.

Continua após a publicidade

thumb_FullSizeRender_1024

3. Reserve sua acomodação com antecedência

Como a cidade tem sempre eventos culturais ou políticos acontecendo, além de muitas convenções e congressos, os hotéis tendem a lotar com facilidade e os preços vão às alturas. Por isso é sempre bom planejar com uma certa antecedência e fazer uma boa busca antes de reservar acomodações. Ficar perto das atrações é sempre legal, mas lembre-se que a cidade é super plana e fácil de andar/pedalar e o transporte público é super eficiente. Ou seja, dá pra ficar mais afastado e não sofrer com isso.

metro

4. Não alugue um carro

A não ser que você tenha planos de fazer viagens nos arredores, esteja indo ou vindo de outra cidade ou tenha crianças/idosos no seu grupo, alugar carro não é uma boa em DC. O trânsito na capital pode ser complicado e ruas podem ser fechadas a qualquer momento para a passagem de alguma comitiva. Estacionar na rua nem é um problema tão grande, mas prepare-se para perder tempo rodando atrás de uma vaga e gastar uma boa grana em parquímetros/estacionamentos. Como falei acima, a cidade é bem plana e fácil de se locomover. O metrô te leva para todos os cantos, é super limpo e eficiente. A sinalização nas estações ainda te ajuda a sair na saída certa para encontrar a atração que você procura sem ficar andando feito uma barata tonta nos arredores.

Continua após a publicidade

IMG_6640

5. Dá para comer de tudo

Imagine qualquer tipo de restaurante e você irá encontrá-lo em DC. Numa cidade com embaixadas _e funcionários_ do mundo inteiro, não podia ser diferente. Além de festivais promovidos pelos países, com comidas e coisas típicas de cada um deles, há também todo tipo de restaurante espalhado pela cidade. Grego, espanhol, etíope, indiano, mexicano, italiano, irlandês, belga… Seja na U Street, em Adams Morgan ou Georgetown, você certamente encontrará algo que agrade. Agora se você quer tomar um drink com a melhor vista da cidade, a dica é ir ao rooftop do W Hotel, a apenas algumas quadras da Casa Branca e do Washington Monument (foto, com meu vinho rosé 7 coisas que você precisa saber antes de ir para Washington DC). Dá pra passar horas vendo os atiradores caminhando no telhado da casa do Trump e ainda ver o sol se por no horizonte.

IMG_6638

6. Algumas atrações precisam de planejamento antecipado

Por conta da grande procura e o fato de serem gratuitas, algumas das principais atrações de Washington DC requerem planejamento antecipado, seja via reservas na internet ou mesmo nos próprios locais. Para visitar a Casa Branca hoje em dia é preciso agendar via um membro do congresso (na minha época, a do Clinton, bastava ir ao centro de visitantes e pegar um ingresso pela manhã). Apesar de informar que para os estrangeiros é possível fazer o agendamento via embaixada, a do Brasil afirma que não pode agendar as visitas à Casa Branca. Para mais informações, clique aqui. Outros lugares que exigem bilhetes antecipados são o Capitólio (de segunda a sábado, das 9h às 16:30), o Pentágono (segunda a sexta, das 9h às 15h), o Washington Monument (das 9h às 16:30) e o National Museum of African American History and Culture (foto), o mais recente da cidade, entre outros.

Continua após a publicidade

washington-dc

7. Vá preparado para atividades ao ar livre

Você não precisa passar seus dias em DC apenas dentro de museus e edifícios históricos. Sim, são muitos e quase todos que eu conheço valem muito a visita. Mas a cidade tem muitas atrações ao ar livre também e está entre uma das mais verdes dos EUA. Seja no centro ou nos arredores, é possível fazer trilhas, caminhadas, picnics, andar de caiaque, pescar, patinar, andar de cavalo e muitas outras coisas se o tempo estiver bom. Um dos maiores parques de DC é o National Mall, que mora no meu coração. Além de ligar boa parte dos museus e memoriais da cidade, é o melhor lugar para sentar e ver o mundo passar. Além dele, o Rock Creek Park e o East Potomac Park também valem o passeio. Outro lugar legal para passear é o George Washington Memorial Parkway, que assim como o Mall, conecta várias atrações às margens do rio Potomac. No outono são ótimos para ver as folhas trocando de cor.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (menos de R$10 por revista)

a partir de 39,96/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.