Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

7 coisas para fazer de graça em Londres

De museus a passeios de barco, shows ao ar livre e até um jardim com uma das melhores vistas da cidade, veja o que dá para fazer sem gastar nada

Londres

Já falei bastante aqui no blog de Nova York, Paris e Tóquio. Mas ainda não tinha falado de Londres, a cidade que faltava para completar o meu “quarteto fantástico” de metrópoles que todo mundo deveria conhecer um dia.

Amo as quatro. Moraria nas quatro. Difícil escolher a melhor das quatro, já que cada uma tem um encanto diferente.

Assim como as três anteriores, Londres é daquele tipo de cidade que quanto mais você vai, mais quer voltar. E não se cansa. Porque sempre tem uma novidade, sempre tem um cantinho que você descobre, sempre tem alguma coisa acontecendo. Apesar de o clima nem sempre colaborar, é uma cidade vibrante e cheia de coisas para se ver e fazer.

Mas há um porém. Londres é também super cara. Nosso dinheirinho não vale muito em comparação com a libra. Me arrisco até a dizer que é mais fácil gastar menos em Tóquio do que em Londres, se pensarmos em hospedagem, transporte, alimentação…

Maaaaas, Londres tem também muita coisa de graça _e bem legal_ para se fazer. Ou seja, dá pra visitar a terra da rainha Elizabeth sem ter que ir à falência por isso.

Para quem já viu a troca da guarda (que também é uma atração gratuita), separei sete coisas bem bacanas que você pode fazer sem abrir a carteira da próxima vez que for a Londres. Alguma outra dica legal?

 

1. Admirar a vista do alto

Sky Garden

OndeSky Garden, 20 Fenchurch St

Quandode segunda a sexta, das 10h às 18h, e nos finais de semana,

das 11h às 21h

Siteskygarden.london 

A 155m de altura, o Sky Garden oferece, totalmente de graça, uma das melhores vistas de Londres. Seja durante o dia ou à noite, o panorama é de tirar o fôlego. São três andares no alto do prédio com uma vista de 360 graus da cidade. Os visitantes podem passear pelos jardins e admirar a paisagem ou aproveitar para ir a um dos cinco restaurantes e bares instalados no local. Mas atenção, é preciso reservar antes, pelo site (mesmo só para visitar)!

 

2. Assistir a uma cerimônia mais antiga que o Brasil

 

3. Aproveitar a natureza no meio da cidade

Hackney City Farm

Onde: Hackney City Farm, 1a Goldsmiths Row

Quando: de terça a domingo, das 10h às 16h30

Sitehackneycityfarm.co.uk

Uma mistura de fazenda e zoológico bem no coração da cidade. E de graça. A Hackney Farm City tem porcos, burros, coelhos, cabras, gansos e uma variedade enorme de animais. Além disso, oferece cursos para adultos e crianças de coisas como mosaicos e cerâmicas. Também são produzidos vegetais e frutas orgânicas no local, que depois são vendidos. Vale olhar no site o calendário de eventos. 

 

4. Ver clássicos das telas

BFI Mediatheque

Onde: BFI South Bank, South Block, Belvedere Rd

Quando: todos os dias, horários variáveis

Sitewhatson.bfi.org.uk

Seja para assistir a programas de TV ou clássicos do cinema, a BFI Mediatheque é o lugar perfeito para quando o tempo não ajuda e você quer se abrigar da chuva. São mais de 2.500 títulos à disposição, que vão desde filmes clássicos a eventos como a final da Copa do Mundo de 1966 (vencida pela Inglaterra). Escondida entre bares, cinemas e exibições no Southbank de Londres, tem uma sala cheia de cabines com telas para os visitantes se esbaldarem. É bacana conferir a programação antes de ir.

 

5.  Fazer um passeio no Tâmisa

OndeNew Ferry Approach

Quando: de segunda à sábado, das 6h10 às 20h e aos domingos,

das 11h30 às 19h30

Siteroyalgreenwich.gov.uk

Se você só quer dar um pequeno passeio de barco pelo Tâmisa e não se importa com a falta de glamour, esta pode ser uma boa pedida. Este ferry faz viagens entre Woolwich e North Woolwich, um trajeto curto, há que se dizer, mas totalmente gratuito. Se você estiver por perto, sem grana ou com vontade de fazer alguma coisa diferente, confira o site para ver os horários.

 

6. Assistir a um show

The Scoop

Onde: The Scoop, Queen’s Walk

Quando: horários variáveis

Sitemorelondon.com

Anfiteatro ao ar livre com capacidade para cerca de mil pessoas, o The Scoop é uma ótima opção de entretenimento gratuito. Seja um concerto, uma peça de teatro, uma exibição esportiva ou de um filme, sempre há uma coisa bacana para se ver por lá. Durante o dia também é uma boa opção de parada para fazer um almoço rápido e, se você tiver sorte, até aumentar seu estoque de vitamina D com um solzinho.

 

7. Visitar um museu

Natural History Museum, Londres

Onde: Museu de História Natural, Museu Victoria e Albert, British Museum, entre outros

Quando: horários variáveis

Sitevisitlondon.com

Londres é um paraíso para quem gosta de museus. Tem de todos os tamanhos e para todos os gostos. E o melhor é que muitos deles são gratuitos. Vale a pena conferir o esqueleto gigante de dinossauro no Museu de História Natural, ver a história da cidade no Museu de Londres, os objetos de arte no Victoria e Albert, conferir o Museu de Ciências, entre tantos outros como Tate e Tate Modern. Mas confira nos sites antes, pois alguns oferecem entrada gratuita em dias e horários limitados.

 

Veja também
Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s