Me Engana que Eu Posto Por Coluna A verdade por trás de manchetes falsas que se espalham pela internet. Editado por João Pedroso de Campos.

Gagliasso escreveu que filha lhe perguntou se era macaco?

Ator usou perfil no Facebook para desmentir texto postado por página da rede social e atribuído a ele: 'Esse texto NÃO foi escrito por mim'

Por Da redação - Atualizado em 6 dez 2017, 20h25 - Publicado em 28 nov 2017, 11h03

Bruno Gagliasso publicou uma mensagem em seu perfil no Facebook desmentindo a página Brasil Notícias, que postou na mesma rede social um falso relato do ator. O texto atribuído a Gagliasso, já apagado, pedia o fim do preconceito racial e dizia que a filha, Titi, havia perguntado se era de fato um macaco, depois de assistir ao vídeo de uma autointitulada socialite que proferiu frases racistas contra a menina. “Esse texto NÃO foi escrito por mim!!!”, escreveu o ator.

A página Brasil Notícias conta com diversas mensagens de “correntes” — textos sem autores definidos que são copiados e compartilhados por diversos usuários e assim são disseminados na internet. A página, que afirma estar localizada em um endereço em Cubatão, cidade no litoral de São Paulo, e possui mais de 380 000 seguidores, ainda divulgou mensagens de apoio a Bruno Gagliasso e à mulher dele, Giovanna Ewbank, condenando o caso de racismo.

As postagens aconteceram após Day McCarthy, uma internauta que se autointitula “socialite”, postar vídeos no Instagram afirmando frases racistas contra Titi, de 4 anos, e a chamando de “macaca”. Gagliasso prestou queixa contra a mulher na Cidade da Polícia, no Rio de Janeiro, nesta segunda-feira.

Publicidade

Agora você também pode colaborar com o Me engana que eu posto no combate às notícias mentirosas da internet. Recebeu alguma informação que suspeita – ou tem certeza – ser falsa? Envie para o blog via WhatsApp, no número (11) 9 9967-9374.

Publicidade