Gagliasso escreveu que filha lhe perguntou se era macaco?
Ator usou perfil no Facebook para desmentir texto postado por página da rede social e atribuído a ele: 'Esse texto NÃO foi escrito por mim'
Bruno Gagliasso publicou uma mensagem em seu perfil no Facebook desmentindo a página Brasil Notícias, que postou na mesma rede social um falso relato do ator. O texto atribuído a Gagliasso, já apagado, pedia o fim do preconceito racial e dizia que a filha, Titi, havia perguntado se era de fato um macaco, depois de assistir ao vídeo de uma autointitulada socialite que proferiu frases racistas contra a menina. “Esse texto NÃO foi escrito por mim!!!”, escreveu o ator.
A página Brasil Notícias conta com diversas mensagens de “correntes” — textos sem autores definidos que são copiados e compartilhados por diversos usuários e assim são disseminados na internet. A página, que afirma estar localizada em um endereço em Cubatão, cidade no litoral de São Paulo, e possui mais de 380 000 seguidores, ainda divulgou mensagens de apoio a Bruno Gagliasso e à mulher dele, Giovanna Ewbank, condenando o caso de racismo.
As postagens aconteceram após Day McCarthy, uma internauta que se autointitula “socialite”, postar vídeos no Instagram afirmando frases racistas contra Titi, de 4 anos, e a chamando de “macaca”. Gagliasso prestou queixa contra a mulher na Cidade da Polícia, no Rio de Janeiro, nesta segunda-feira.
Agora você também pode colaborar com o Me engana que eu posto no combate às notícias mentirosas da internet. Recebeu alguma informação que suspeita – ou tem certeza – ser falsa? Envie para o blog via WhatsApp, no número (11) 9 9967-9374.