Inverno: Revista em casa por 8,98/semana
Imagem Blog

Matheus Leitão

Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Blog de notícias exclusivas e opinião nas áreas de política, direitos humanos e meio ambiente. Jornalista desde 2000, Matheus Leitão é vencedor de prêmios como Esso e Vladimir Herzog

Só faltava essa, Queiroga!

O ministro da Saúde envergonha ainda mais o Brasil perante o mundo

Por Matheus Leitão Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 22 set 2021, 17h31 - Publicado em 22 set 2021, 17h04

Esta coluna achou que não tinha como o ministro da Saúde ir mais fundo no poço no qual entrou, mas como tem acontecido com frequência, os integrantes do governo não cansam de surpreender.

A notícia de que Queiroga testou positivo para a Covid-19 e ficará em quarentena em Nova York coroa uma série de comportamentos errados do ministro, do presidente da República e do governo como um todo nos últimos meses.

Nos últimos dias, Queiroga mostrou sua pior face: acompanhou o presidente no desrespeito às medidas sanitárias deixando de usar a máscara de proteção facial em vários momentos; comeu pizza na rua e ignorou o fato de que Bolsonaro simplesmente decidiu não se vacinar; fez gesto obsceno para manifestantes contrários ao governo; e agora, por fim, foi vítima da doença que deveria estar combatendo em seu país.

A maior autoridade na área da Saúde no Brasil testou positivo para o novo coronavírus porque não se cuidou. O homem que deveria dar exemplo acabou caindo na armadilha do negacionismo.

Agora, Queiroga terá que cumprir quarentena em outro país até conseguir voltar para o Brasil, onde milhares de pessoas sofrem com a pandemia diariamente e dependem do trabalho do Ministério da Saúde para enfrentar a doença.

É constrangedor para o Brasil que seu ministro da Saúde tenha esse tipo de atitude. A participação de Bolsonaro na Assembleia da ONU já tinha sido constrangedora o suficiente, mas o governo sempre dobra a aposta. Mesmo numa cidade onde a vacinação está avançada, Queiroga viu como o coronavírus é perigoso.

Mais preocupado em bajular Bolsonaro do que em cuidar dos brasileiros, Queiroga cavou mais e foi mais fundo no poço. Enquanto não admite seus erros e pede para sair, fica a esperança desta coluna – e de milhões de brasileiros – de que em algum momento o ministro volte para a realidade e passe a trabalhar pelo país e não para o presidente negacionista.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas 5,99/mês*
OFERTA INVERNO

Revista em Casa + Digital Completo

Receba 4 revistas de Veja no mês, além de todos os benefícios do plano Digital Completo (cada edição sai por menos de R$ 9)
A partir de 35,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.