Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia
Matheus Leitão Blog de notícias exclusivas e opinião nas áreas de política, direitos humanos e meio ambiente. Jornalista desde 2000, Matheus Leitão é vencedor de prêmios como Esso e Vladimir Herzog

Queiroga mentiu, diz documento que está na CPI

Senador Humberto Costa recebe documento da Saúde que prova erro de Ministro da Saúde

Por Matheus Leitão Atualizado em 15 jul 2021, 14h50 - Publicado em 15 jul 2021, 10h58

No começo da sessão da CPI da Covid, nesta quinta-feira, 15, o senador Humberto Costa ( PT-PE) leu um documento espantoso. Ele recebeu da Conitec, Comissão Nacional de Incorporação de Tecnologia no SUS. E informa ao senador que, em momento algum, o ministro Marcelo Queiroga fez qualquer solicitação à Comissão sobre a eficácia de tratamento para a Covid-19.

Quem viu o depoimento do ministro Marcelo Queiroga na CPI ficou cansado de ouvi-lo repetir, a cada pergunta sobre a eficácia da Cloroquina que ele não poderia dizer porque a Conitec iria se pronunciar sobre o assunto e ele é que julgaria a decisão da Comissão.

O senador diz que o documento que tem em mãos prova uma “mentira do ministro”. É mais uma no meio das muitas mentiras ditas pelas autoridades e por empresários nessa Comissão Parlamentar.

Publicidade