Inverno: Revista em casa por 8,98/semana
Imagem Blog

Matheus Leitão

Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Blog de notícias exclusivas e opinião nas áreas de política, direitos humanos e meio ambiente. Jornalista desde 2000, Matheus Leitão é vencedor de prêmios como Esso e Vladimir Herzog

O ataque orquestrado dos Bolsonaros contra Lula

O atual presidente sabe que o petista é o que mais o ameaça em 2022, e vai insistir na narrativa “nós somos melhor que o PT”

Por Matheus Leitão Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 4 jun 2024, 13h28 - Publicado em 5 jul 2021, 08h18

No final da semana passada, o país testemunhou um ataque orquestrado dos Bolsonaros contra o ex-presidente Lula. O primeiro ataque veio do presidente Jair Bolsonaro, horas depois se seguiu com o filho Zero Um, senador Flávio Bolsonaro.

O presidente tentou colocar Lula numa trama em que envolvia ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), o voto impresso e as eleições de 2022.

“Tiraram o cara da cadeia, tornaram elegível para ser presidente na fraude. E a fraude é com esse sistema de votação que está aí. Então você pode ver as articulações para que não haja o voto impresso”, afirmou Jair Bolsonaro. “Isso não vai acontecer”, declarou.

Depois do novo ataque à lisura da democracia brasileira, Flávio Bolsonaro pediu a palavra na CPI da Covid-19, durante o depoimento do policial militar Luiz Paulo Dominguetti, para tentar desacreditar as investigações que avançam contra o Governo Bolsonaro.

“Senhor Dominguetti, o senhor já percebeu a tentativa desenfreada, alucinada, de alguns membros da CPI de tentar colocar Bolsonaro na mesma prateleira de Lula no quesito corrupção“, afirmou o Zero Um.

Continua após a publicidade

Uma declaração complementa a outra. Os Bolsonaros mantêm a estratégia de comunicação: o PT é pior que nós. E se Lula vencer, será fraude porque o sistema eleitoral não é confiável – o mesmo que o elegeu em 2018.

LEIA TAMBÉM: Bolsonaro diz que só passará faixa presidencial se eleições forem ‘limpas’

E daqui para diante será isso: Bolsonaro sabe que o ex-presidente é o que mais o ameaça em 2022. Apesar de, nesse momento, o presidente estar às voltas com a dificuldade de explicar seus próprios atos e suas omissões na política de combate à pandemia.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

OFERTA RELÂMPAGO

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas 2,99/mês*

Revista em Casa + Digital Completo

Receba 4 revistas de Veja no mês, além de todos os benefícios do plano Digital Completo (cada edição sai por menos de R$ 9)
A partir de 35,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
Ofertas exclusivas para assinatura Anual.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.