Black Friday: Revista em casa a partir de 8,90/semana
Imagem Blog

Matheus Leitão

Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Blog de notícias exclusivas e opinião nas áreas de política, direitos humanos e meio ambiente. Jornalista desde 2000, Matheus Leitão é vencedor de prêmios como Esso e Vladimir Herzog
Continua após publicidade

Lapso ou abandono? Governo Bolsonaro está “fritando” Salles

Ministro da Justiça critica política ambiental e tenta consertar logo depois

Por Matheus Leitão Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO 9 jun 2021, 14h52

Uma fala do Ministro da Justiça, Anderson Torres, durante sessão do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) nesta terça, 8, criticando a política ambiental brasileira deixou no ar a dúvida sobre a real situação de Ricardo Salles, ministro do Meio Ambiente, no governo.

Durante sua participação, Anderson Torres afirmou: “Eu sou um crítico dessa política ambiental brasileira há muito tempo. Conheço bem por dentro e por muito tempo acompanho isso”. A declaração ˜ deu a entender que o ministro é crítico, inclusive, da política ambiental que tem sido praticada agora, sob a liderança de Salles.

Mais tarde, Torres usou o Twitter para tentar se explicar. “Como sabe o ministro @rsallesmma, reitero meu apoio à atual política ambiental do @mmeioambiente no gov @jairbolsonaro. Como falei em meu discurso hoje, sou contrário às políticas ambientais “de há muito tempo”, pois estas, sim, sempre foram dominadas por questões ideológicas”, escreveu o ministro.

O caso pode ter sido um lapso ou uma frase mal colocada. No entanto, na avaliação de integrantes do governo, é um indicativo de que Salles está sendo abandonado pelo presidente Jair Bolsonaro. Alvo de críticas, protagonista de polêmicas e investigado pela Polícia Federal, o ministro do Meio Ambiente tem se complicado cada vez mais. 

Nesta terça, 8, em seu aniversário, Salles recebeu de presente uma pesquisa que comprova que o brasileiro não está satisfeito com o que está sendo executado na Amazônia, e não confia no atual governo para exercer a política de proteger a Amazônia. 

Continua após a publicidade

Para 68% dos brasileiros, medidas de fiscalização, aplicação de multas e combate às atividades ilegais são primordiais para conter as queimadas – justamente as ações que Salles têm sabotado de forma explícita com a sua política de “passar a boiada”.

Lapso ou abandono? Governo Bolsonaro está “fritando” Salles

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Semana Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

Apenas 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (a partir de R$ 8,90 por revista)

a partir de 35,60/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.