Abril Day: Assine Digital Completo por 1,99
Imagem Blog

Maquiavel

Por José Benedito da Silva Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
A política e seus bastidores. Com Laísa Dall'Agnol, Bruno Caniato, Isabella Alonso Panho, Heitor Mazzoco e Pedro Jordão. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

Presidente do PSL se diz surpreso com anúncio de saída de Janaina Paschoal

Deputada estadual mais votada da história anunciou a VEJA que busca outro partido para disputar o Senado

Por Leonardo Lellis 30 jul 2021, 12h39

Presidente nacional do PSL, o deputado federal Luciano Bivar (PE) se disse surpreso com a declaração da deputada estadual Janaina Paschoal (SP), que, em entrevista a VEJA, afirmou que irá deixar o partido e concorrer ao Senado nas Eleições de 2022.

“Me surpreende isso que ela falou. A deputada Janaina Paschoal é um quadro respeitável do partido e isso nunca me foi colocado. Não estive com ela ultimamente, mas ela não tem cerimônia comigo: pode me procurar a hora que quiser. Vou procurar saber dela. Comigo não falou absolutamente nada. É preciso saber o contexto dessa fala”, afirmou o parlamentar pernambucano.

Em entrevista a VEJA, Janaina disse já ter comunicado sua decisão de deixar o PSL, partido pelo qual se elegeu com votação recorde e chegou a ser cotada para ser vice de Bolsonaro. Ela, que pretende disputar o Senado em 2022, sinalizou que conversa com o PRTB, partido de Hamilton Mourão, mas que também conta com a possibilidade de uma candidatura avulsa.

“Já avisei que não vou ficar [no PSL]. Tive uma reunião com o PRTB, mas não tenho pressa. Sou defensora das candidaturas avulsas, espero que o ministro Barroso dê uma liminar permitindo isso. Acho que o PSL está muito perdido, não sabe o que quer e o que não quer. Fico preocupada de estar amarrada a uma sigla tão indefinida.

Maior bancada da Câmara ao lado do PT com 52 deputados, o PSL foi o partido de Bolsonaro até 2019, quando o presidente deixou a legenda em meio a uma disputa com Bivar e que provocou um racha na legenda, que abriga parlamentares fiéis ao presidente. 

Bivar, porém, não vê um movimento de debandada desses parlamentares. “Ninguém está falando em debandada. O PSL é um partido liberal e todos são muito bem vindos, tanto para permanecer quanto os novos que estão chegando. Nossa ideia é manter o tamanho da bancada”.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

ABRILDAY

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas 1,99/mês*

Revista em Casa + Digital Completo

Receba 4 revistas de Veja no mês, além de todos os benefícios do plano Digital Completo (cada edição sai por menos de R$ 9)
A partir de 35,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$23,88, equivalente a 1,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.