Inverno: Revista em casa por 8,98/semana
Imagem Blog

Maquiavel

Por José Benedito da Silva Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
A política e seus bastidores. Com Laísa Dall'Agnol, Bruno Caniato, Isabella Alonso Panho, Heitor Mazzoco e Pedro Jordão. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

No twitter, PT quer entender a aliança entre Temer e o PSDB

Bancada petista na Câmara usa rede social para questionar permanência tucana na base aliada do governo

Por Da Redação
Atualizado em 4 jun 2024, 21h24 - Publicado em 14 jun 2017, 12h39

Com o advento das redes sociais, é cada vez mais comum que políticos e partidos utilizem as novas mídias para consultar a opinião de seus apoiadores a respeito de assuntos do momento. Nesta quarta-feira, o perfil @PTNaCamara no twitter, mantido pela bancada do PT no legislativo, decidiu usar a rede para “entender” a  visão dos seus seguidores sobre a decisão do PSDB de permanecer na base aliada do presidente Michel Temer (PMDB).

Batizando a aliança de “#união golpista”, o post não cogita, no entanto, a possibilidade do acordo ter sido mantido por motivos ideológicos ou patrióticos. Presumindo que a aliança visa “salvar” algo, o perfil petista dá três opções: Aécio Neves, presidente licenciado do PSDB, Michel Temer ou “as malditas reformas”, em uma referência às reformas trabalhista e da Previdência Social.

De acordo com as alternativas dadas, é possível concluir que, segundo os petistas, existiria o temor entre os tucanos de que, caso o partido abandonasse Temer, Aécio não poderia contar com a boa vontade dos senadores do PMDB no processo de cassação aberto contra ele no Conselho de Ética do Senado. Já os outros dois tópicos dizem respeito à base aliada do presidente: sem o PSDB, o apoio a ele e as reformas econômicas ficaria, ainda segundo o que sugere a alternativa, consideravelmente reduzido.

Publicado há cerca de uma hora, a enquete tem adesão baixa entre os quase 49 mil seguidores da conta @PTNaCamara: tem apenas 65 votos. Apesar do baixo quórum, vence neste momento a aposta no “salvamento” das reformas, com 63%. Na sequência, vêm a proteção aos mandatos de Aécio Neves (31%) e de Michel Temer (6%). Com prazo de 24 horas, a enquete estará aberta até à manhã de quinta-feira para a participação de todos que quiserem, apesar de não estar clara a finalidade da consulta.

 

https://twitter.com/PTnaCamara/status/874993152637235201

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

OFERTA RELÂMPAGO

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas 2,99/mês*

Revista em Casa + Digital Completo

Receba 4 revistas de Veja no mês, além de todos os benefícios do plano Digital Completo (cada edição sai por menos de R$ 9)
A partir de 35,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
Ofertas exclusivas para assinatura Anual.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.