Inverno: Revista em casa por 8,98/semana
Imagem Blog

Maquiavel

Por José Benedito da Silva Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
A política e seus bastidores. Com Laísa Dall'Agnol, Bruno Caniato, Isabella Alonso Panho, Heitor Mazzoco e Pedro Jordão. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

Deltan continua ignorando Moro, mas também já colocou o seu bloco na rua

Ex-chefe da Lava Jato em Curitiba faz posts sobre a situação do país no Twitter, live no YouTube e aula online gratuita com plano de combate à corrupção

Por Redação 11 nov 2021, 13h48

Uma semana após ter anunciado que estava deixando a carreira de procurador do Ministério Público Federal para tentar a carreira política, Deltan Dallagnol, o outrora chefão da força-tarefa da Operação Lava Jato em Curitiba, já colocou o seu bloco na rua, ao menos nas redes sociais.

Deltan, que deve disputar uma vaga de deputado federal pelo Paraná, tem feito posts com frequência no Twitter sobre a situação do país, fez uma live no YouTube na quarta-feira à noite, com o título “O Brasil tem Jeito?” (na qual falou sobre o desmonte no combate à corrupção no Brasil), e vai dar uma aula online gratuita (“Masterclass – Os Seis Caminhos para Controlar a Corrupção”) no próximo dia 23 de novembro.

https://twitter.com/deltanmd/status/1458457461543874564?s=20

O ex-procurador ainda não citou o nome do seu ex-companheiro de combate à corrupção e agora companheiro de empreitadas eleitorais em 2022, Sergio Moro, que na quarta-feira, 10, se filiou ao Podemos com um discurso de candidato a presidente.

Mas chama a atenção a semelhança de propósitos. Enquanto o slogan de Moro é “Por um Brasil Justo para Todos”, o discurso de Deltan vai na mesma linha. “Não é de hoje que recebo muitas mensagens nas redes sociais de brasileiros desacreditados com o nosso país, que acham que o Brasil não vai mais dar certo e que a melhor opção é buscar uma vida melhor no exterior. Você já se sentiu assim? Você também acha que não há mais esperança de um Brasil melhor e mais justo?”, postou no Twitter.

Vale lembrar que slogan parecido foi usado pelo PT em 2006 para defender o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva exatamente da atuação da Lava Jato chefiada por Deltan. A frase, que tinha o objetivo de pedir justiça ao petista era “Um Brasil Justo pra Todos e pra Lula’.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

OFERTA RELÂMPAGO

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas 2,99/mês*

Revista em Casa + Digital Completo

Receba 4 revistas de Veja no mês, além de todos os benefícios do plano Digital Completo (cada edição sai por menos de R$ 9)
A partir de 35,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
Ofertas exclusivas para assinatura Anual.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.