Inverno: Revista em casa por 8,98/semana
Imagem Blog

Maquiavel

Por José Benedito da Silva Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
A política e seus bastidores. Com Laísa Dall'Agnol, Bruno Caniato, Isabella Alonso Panho, Heitor Mazzoco e Pedro Jordão. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

Corregedor que se reuniu com Bolsonaro perde eleição para presidir o TJ-RJ

Bernardo Garcez teve 78 votos e foi derrotado pelo desembargador Henrique Carlos de Andrade Figueira, que teve 95

Por Juliana Castro Atualizado em 30 nov 2020, 17h50 - Publicado em 30 nov 2020, 17h46

O desembargador Henrique Carlos de Andrade Figueira foi eleito nesta segunda-feira, dia 30, presidente do Tribunal de Justiça do Rio (TJ-RJ). Ele obteve 95 dos 177 votos e derrotou o corregedor, desembargador Bernardo Garcez, que somou 78 votos.

A derrota de Garcez acontece dias depois de ele ter se reunido com o presidente Jair Bolsonaro em Brasília, na sexta-feira, 20. O Órgão Especial do TJ do Rio, do qual Garcez faz parte, é quem vai aceitar ou rejeitar a denúncia do Ministério Público do Rio sobre o caso das rachadinhas do gabinete de Flávio Bolsonaro na Assembleia Legislativa do Rio (Alerj). O relator do caso é o desembargador Milton Fernandes de Souza. Flávio foi denunciado por peculato, lavagem de dinheiro e associação criminosa. O Zero Um é apontado pelos promotores como líder da organização.

Em nota, a Corregedoria do TJ do Rio informou que processos judiciais não foram discutidos no encontro e que foram tratados assuntos gerais de interesse da administração pública, como os desafios enfrentados pela primeira instância do Judiciário durante o período da pandemia. O convite, segundo a Corregedoria, foi feito pela Presidência da República. A proposta era de que o órgão, que fiscaliza a atividade de juízes e desembargadores, “integre o Comitê de Modernização de Ambiente e Negócios”.

 

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

OFERTA RELÂMPAGO

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas 2,99/mês*

Revista em Casa + Digital Completo

Receba 4 revistas de Veja no mês, além de todos os benefícios do plano Digital Completo (cada edição sai por menos de R$ 9)
A partir de 35,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
Ofertas exclusivas para assinatura Anual.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.