Carlos desmente Bebianno sobre conversas com Bolsonaro: ‘Mentira absoluta’
Ministro havia citado diálogos com o presidente ao negar que esteja desgastado por notícias de que recursos do PSL foram destinados a candidatas 'laranjas'
Notório desafeto do ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Gustavo Bebianno, Carlos Bolsonaro usou sua conta no Twitter para desmenti-lo e classificar como “mentira absoluta” a declaração de Bebianno de que falou com o presidente Jair Bolsonaro três vezes nesta terça-feira, 12.
A versão do ministro foi dada ao jornal O Globo para negar que esteja desgastado no governo pelas reportagens da Folha de S. Paulo segundo as quais o PSL, que ele presidiu durante a campanha, destinou recursos do fundo partidário – dinheiro público – a candidaturas laranjas de mulheres. “Não existe crise nenhuma. Só hoje falei três vezes com o presidente”, disse Bebianno ao jornal, relatando que as supostas conversas se deram no aplicativo WhatsApp e trataram, entre outros assuntos, do cancelamento de uma viagem do ministro ao Pará por ordem de Jair Bolsonaro.
Acostumado a controlar o acesso a Bolsonaro e conhecido como “pitbull” do presidente, Carlos tuitou, contudo, que não foi bem assim. “Ontem estive 24h do dia ao lado do meu pai e afirmo: ‘É uma mentira absoluta de Gustavo Bebbiano [sic.] que ontem teria falado 3 vezes com Jair Bolsonaro para tratar do assunto citado pelo Globo e retransmitido pelo Antagonista’”, escreveu o vereador carioca na rede social.
Para não ficar apenas nas palavras de alguém que sabidamente não simpatiza com Bebianno, Carlos publicou também um áudio em que o presidente diz ao ministro que não falaria com ele porque estava em “fase final de exames” no Hospital Albert Einstein, do qual teve alta nesta quarta-feira.
“Ô Gustavo, tá complicado eu conversar ainda, então não vou falar, não vou falar com ninguém, a não ser estritamente o essencial. Tô em fase final aqui de exames para possível baixa hoje, tá ok? Boa sorte aí”, disse o presidente nesta terça (ouça abaixo).
Difícil imaginar que o “Zero-Dois”, como Carlos é chamado por Bolsonaro, tenha desmentido o ministro palaciano sem a expressa autorização de seu pai.
Não há roupa suja a ser lavada! Apenas a verdade: Bolsonaro não tratou com Bebiano o assunto exposto pelo O Globo como disse que tratou: pic.twitter.com/pJ4bkvMMGj
— Carlos Bolsonaro (@CarlosBolsonaro) 13 de fevereiro de 2019
Brasil está próximo de ter ministro de tribunal superior preso, diz senador
Cruz Azul x Flamengo: onde assistir, horário e escalações
Moradores do Retiro dos Artistas comovem com pedidos de Natal
Presidente da CCJ diz que pretende ‘enterrar’ projeto que reduz pena de Bolsonaro
Qual eleitor mais se arrepende de ter votado em Lula, segundo o Datafolha







