Abril Day: Assine Digital Completo por 1,99
Imagem Blog

Maquiavel

Por José Benedito da Silva Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
A política e seus bastidores. Com Laísa Dall'Agnol, Bruno Caniato, Isabella Alonso Panho, Heitor Mazzoco e Pedro Jordão. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

Avaliação positiva do prefeito de Salvador, Bruno Reis, é de 52,4%

Pesquisa também mostra que aprovação da administração municipal subiu de 69,6% em maio para 73,8% em agosto

Por Leonardo Lellis 10 ago 2021, 11h52

Levantamento do instituto Paraná Pesquisas mostra que o prefeito Bruno Reis (DEM), de Salvador, tem 52,4% de avaliação positiva (ótimo/bom). O índice representa uma melhora na avaliação de maio, quando foram registrados 48,4%. 

A avaliação regular manteve-se no mesmo patamar: 31,8% em agosto contra 32% em maio. Já os percentuais de ruim/péssimo somaram 13% em agosto (16,2% em maio). Não sabe/não opinou são 2,7% dos entrevistados (3,4% em maio). Apoiado pelo seu antecessor na prefeitura, ACM Neto (DEM), de quem foi vice, Bruno Reis foi eleito em primeiro turno em 2020.

A pesquisa também mostra que aprovação da administração municipal subiu de 69,6% em maio para 73,8% em agosto. Já os que desaprovam caíram de 25,5% em maio para 21,3% no levantamento mais recente. Não sabe/não opinou manteve-se em 4,9% nas duas pesquisas. 

Os resultados da avaliação municipal de seu apadrinhado político são acompanhados de perto por ACM Neto, que será candidato ao governo em 2022 e está na dianteira na corrida ao Palácio da Ondina para romper com a hegemonia do PT, que comanda o estado desde 2007 — levantamento do Paraná Pesquisas mostra o demista liderando em todos os cenários. O candidato petista para a disputa será Jaques Wagner. Assim como Neto fez na prefeitura, Wagner conseguiu eleger seu sucessor, o atual governador Rui Costa, que concluirá dois mandatos.

Quanto à atuação de Bruno Reis na crise do coronavírus, 56,6% dos soteropolitanos a consideram ótima/boa, enquanto regular são 26,2% e ruim/péssimo 14,8% — não sabe/não opinou são 2,3%. Ao todo, 73% afirmam aprovar a atuação, enquanto 22,9% desaprovam a gestão da crise na capital baiana — 4,1% não sabe/não opinou.

Continua após a publicidade

A pesquisa também mostra que 69,5% da população consideram que o prefeito acertou em decidir pela abertura das atividades e retomada das aulas na rede municipal de Salvador. Já 26,8% consideram que o prefeito errou — 3,7% não sabe/não opinou.

O instituto ouviu 512 moradores da Salvador em entrevistas telefônicas entre os dias 4 e 7 de agosto. A margem de erro é de 4,5%.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

ABRILDAY

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas 1,99/mês*

Revista em Casa + Digital Completo

Receba 4 revistas de Veja no mês, além de todos os benefícios do plano Digital Completo (cada edição sai por menos de R$ 9)
A partir de 35,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$23,88, equivalente a 1,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.