Abril Day: Assine Digital Completo por 1,99
Imagem Blog

Holofote

Por Silvio Navarro Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Os personagens que estão no centro do poder. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

Líder do MST chama Moro de ‘merdinha’

Stédile xingou o juiz da Lava Jato durante ato com Lula no Maranhão

Por Silvio Navarro Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO 7 set 2017, 13h38

João Pedro Stédile, líder do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST), chamou o juiz federal Sergio Moro, responsável pela Lava Jato, de “merdinha” e “bundão”. Stédile, que já prometeu provocar o caos nas ruas do país se Lula for preso — o petista será ouvido por Moro no próximo dia 13 –, discursava durante o encerramento da caravana de Lula, nesta quarta-feira, no Maranhão, ao lado de autoridades como o governador do estado, Flávio Dino (PCdoB).

O nome de Stédile também passou pelo radar da Lava Jato: numa conversa gravada entregue à Procuradoria-Geral da República, o empresário Joesley Batista relata ao deputado Rocha Loures (PMDB-PR), aquele flagrado em disparada com uma mala de dinheiro, ter recebido um pedido do ex-presidente Lula para conversar com o líder do MST no começo deste ano. Segue o conteúdo do diálogo:

“Ele me ligou esses dias e pediu para atender os sem-terra (…) Tô (ele, Lula) aqui com o Stédile, não sei o quê, ele precisa falar com você”, disse o petista. O empresário assentiu: “Tá bom, presidente, manda ele vir aqui. Eu atendo ele, tá bom?’.

O que será que o líder dos sem-terra queria tratar com um dos mais ricos empresários do país, símbolo da “elite latifundiária” que o MST demoniza?

 

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

ABRILDAY

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas 1,99/mês*

Revista em Casa + Digital Completo

Receba 4 revistas de Veja no mês, além de todos os benefícios do plano Digital Completo (cada edição sai por menos de R$ 9)
A partir de 35,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$23,88, equivalente a 1,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.