Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Quanto do dinheiro do narcotráfico abastece campanhas e governos da América Latina?

NARCO

Mostrei no post anterior a nova bomba sobre os aliados do PT no Foro de São Paulo: Leamsy Salazar, o chefe de segurança do nº 2 do chavismo, Diosdado Cabello, fugiu para os Estados Unidos, acusou-o de ser o líder do grupo narcotraficante Cartel dos Sóis e vinculou Cuba à proteção e ao fornecimento de rotas da droga produzida pelas FARC, segundo a ABC espanhola.

A emissora colombiana NTN24, em seu canal sobre a Venezuela, informou que Salazar fugiu pela Espanha, de onde saiu nesta segunda-feira (26) em avião do Controle de Drogas dos EUA (DEA, na sigla em inglês) enviado exclusivamente para que ele, sua esposa e seus filhos pudessem chegar ao país em segurança e receber toda a proteção necessária para fazer a denúncia.

Salazar saíra de Caracas em dezembro e provavelmente já vinha recebendo alguma forma de orientação e proteção antes do voo. Para muitos venezuelanos que vivem na Espanha em busca de um futuro melhor, a notícia de primeira página da ABC foi uma confirmação das suas suspeitas sobre os negócios espúrios do chavismo.

A NTN24 também entrevistou ao vivo o correspondente da ABC em Washington e autor da matéria bombástica, Emili J. Blasco, que confirmou que Salazar é uma “testemunha limpa” – no sentido de não ter envolvimento com o negócio da droga – segundo a qual Cabello é o chefe do Cartel dos Sóis. Blasco disse não ter ainda mais informações para além das expostas no artigo, mas reiterou a cobertura dada por funcionários cubanos ao envio de carregamentos de drogas da Venezuela para os EUA.

Seria interessante se Blasco descobrisse quanto do dinheiro do narcotráfico abastece as campanhas eleitorais e os governos de ditaduras e falsas democracias da América Latina. Precisamos, com urgência, de uma Operação Lava Jato internacional.

Felipe Moura Brasil ⎯ http://www.veja.com/felipemourabrasil

Siga no Twitter, no Facebook e na Fan Page.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

  1. Comentado por:

    José Pereira

    Gostaríamos de saber quais destas rotas do Tráfico Internacional de Drogas, originados na Colômbia, passam pelo Brasil. E naturalmente, quais brasileiros estão envolvidos neste tráfico.

    Curtir

  2. Comentado por:

    Silva

    A Dilma declarou 3 dias de luto oficial pela morte do traficante brasileiro na indonésia. Chamou o embaixador brasileiro na indonésia de volta para consultas como represária. Sabemos que foi retira vigilância de nossas fronteiras e que o Brasil financiou a Transcocaleira da Bolívia. Sabemos que o Brasil, apesar do combate ao terrorismo ser princípio constitucional na CF/88, o governo petista se recusou a inserir nas nossas leis internas as leis contra o terrorismo disponibilizada em tratado internacional. Sabemos da ligação dos terroristas das FARCs da Colômbia com o Narco Tráfico. Agora ligações de altos membros da Cúpula do governo da Venezuela e algo de Cuba. Sabemos que o PT faz parte do Foro de São Paulo com os países mencionados e as FARCs. E no Brasil qual a relação de membros de nosso governo e/ou do PT com o tráfico de drogas? Há representantes das FARCs no Brasil?

    Curtir

  3. Comentado por:

    Silva

    Pergunta: algum partido brasileiro ou autoridade recebe dinheiro do narcotráfico no Brasil?

    Curtir

  4. Comentado por:

    Paulo

    O financiamento eleitoral com dinheiro do narcotráfico vai das pequenas prefeituras à cupula do governo federal.

    Curtir

  5. Comentado por:

    Maria

    Este é um caso para a Interpol e para o Tribunal Penal Internacional de Haia!

    Curtir