Inverno: Revista em casa por 8,98/semana
Imagem Blog

Felipe Moura Brasil

Por Blog Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Análises irreverentes dos fatos essenciais de política e cultura no Brasil e no resto do mundo, com base na regra de Lima Barreto: "Troça e simplesmente troça, para que tudo caia pelo ridículo".

PSDB “avalia ser um erro do passado” não ter pedido o impechment de Lula? Quando pedirá desculpas ao país?

Lá no meio da matéria da Folha sobre a reunião de emergência de Dilma sapiens, encontra-se este singelo parágrafo sobre a posição tucana em relação à queda da petista: “O PSDB teme ser acusado de golpista, mas optou por uma postura agressiva para não repetir o que avalia ser um erro do passado. Em meio ao […]

Por Felipe Moura Brasil Atualizado em 5 jun 2024, 00h08 - Publicado em 6 jul 2015, 16h26

Captura de Tela 2015-07-06 às 15.32.08Lá no meio da matéria da Folha sobre a reunião de emergência de Dilma sapiens, encontra-se este singelo parágrafo sobre a posição tucana em relação à queda da petista:

“O PSDB teme ser acusado de golpista, mas optou por uma postura agressiva para não repetir o que avalia ser um erro do passado. Em meio ao escândalo do mensalão, em 2005, a sigla resistiu à pressão para encampar o pedido de impeachment do então presidente Luiz Inácio Lula da Silva.”

O PSDB levou 10 anos para reconhecer o “erro” privadamente, embora FHC até hoje se defenda em público daquela imperdoável cumplicidade com o PT, no momento em que Lula estava nas cordas.

Daqui a 10 anos, com sorte, especialmente se Lula for preso, o PSDB pede as devidas desculpas ao país.

Felipe Moura Brasil ⎯ https://veja.abril.com.br/blog/felipe-moura-brasil

Siga no Twitter, no Facebook e na Fan Page.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

OFERTA RELÂMPAGO

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas 2,99/mês*

Revista em Casa + Digital Completo

Receba 4 revistas de Veja no mês, além de todos os benefícios do plano Digital Completo (cada edição sai por menos de R$ 9)
A partir de 35,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
Ofertas exclusivas para assinatura Anual.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.