Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia
Felipe Moura Brasil Por Blog Análises irreverentes dos fatos essenciais de política e cultura no Brasil e no resto do mundo, com base na regra de Lima Barreto: "Troça e simplesmente troça, para que tudo caia pelo ridículo".

Já basta a esquerda pedindo cabeças

Blog resume como esquerdistas e direitistas lidam com "ocupação de espaços"

Por Felipe Moura Brasil Atualizado em 30 jul 2020, 22h06 - Publicado em 15 ago 2016, 18h01

1.

Direita Esquerda

Esquerda real celebra quando esquerdistas “ocupam espaços” em veículos de fato ou supostamente não esquerdistas, como ensinava Antonio Gramsci.

Ela sabe que isto em nada compromete a demonização desses veículos e ainda abre uma fresta interna para a disseminação de sua narrativa ao público dos mesmos.

Direita virtual, sem oferecer qualquer patrocínio ou trincheira alternativa, condena ou cobra saída de liberais e conservadores que “ocuparam espaços” em veículos esquerdistas ou não integralmente direitistas.

Deslumbrada precocemente com o poder da internet e vitórias políticas parciais e pontuais, a direita até hoje não sabe por que perde o debate e o ambiente cultural do país para a esquerda.

Uma das razões é simples:

Continua após a publicidade

Enquanto esquerdistas buscam maneiras de espalhar mentiras por todos os meios, direitistas só querem que as verdades sejam espalhadas se for por meios impolutos, juntinho com os miguxos.

2.

montagem militares rio 2016

Em sentido horário na montagem deste blog:

Arthur Zanetti (prata nas argolas), Arthur Nory (bronze no solo), Rafael Silva (bronze no judô) e Felipe Wu (prata no tiro) prestam continência no pódio da ‪#‎Rio2016‬. Rafaela Silva (ouro no judô) e Mayra Aguiar (bronze no judô) também são militares. As Forças Armadas brasileiras fazem muito mais pelo Brasil do que os esquerdistas que politizam até o esporte para demonizá-las.

Felipe Moura Brasil ⎯ http://veja.abril.com.br/blog/felipe-moura-brasil

Siga no Twitter, no Facebook e no Youtube.

Continua após a publicidade
Publicidade