Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia
Felipe Moura Brasil Por Blog Análises irreverentes dos fatos essenciais de política e cultura no Brasil e no resto do mundo, com base na regra de Lima Barreto: "Troça e simplesmente troça, para que tudo caia pelo ridículo".

Desgaste de Dilma e Lula aumenta chances de impeachment, adesão ao 13 de março e… mimimi!

Veja a tragicomédia dos amarelões em mais de 15 notas do blog

Por Felipe Moura Brasil Atualizado em 30 jul 2020, 23h20 - Publicado em 8 mar 2016, 20h40

dilma-rousseff-lula-aborrecidos

1) Petistas viviam reclamando que só pobres eram presos no país. Agora o milionário Lula é levado a depor e eles ficam cheios de mimimi.

2) Instituto Lula está abismado que exista algo chamado Polícia que, com um mandado judicial, possa arrombar uma porta. É mesmo estarrecedor.

3) O cinismo do PT é tanto que faz a gente quase admirar a sinceridade de traficantes que, cercados no morro, admitem aos gritos: “Perdi! Perdi!”

4) Marisa Letícia ficou especialmente incomodada quando policiais federais levantaram o colchão da cama em que ela e Lula dormem, segundo Lauro Jardim.

Será que Lula, assim como Dilma, esconde dinheiro debaixo do colchão?

5) Se Lula chamou Delcídio do Amaral de “imbecil” após o senador ser flagrado em gravação tentando comprar o silêncio de Nestor Cerveró, imagine do que chamou Jandira Feghali após a deputada o expor dizendo que enfiem todo o processo no c*.

6) Análise deste blog no domingo:

“O vitimismo de Lula, por mais eficaz que seja com a sua base eleitoral, concorre ademais com a repercussão negativa dos crimes de que ele é suspeito e com os desmentidos documentais da Lava Jato às suas declarações.

Isto ajuda… a fortalecer, também, o movimento popular anti-Lula…”

Nota da Folha nesta terça-feira:

“Mapa das redes sociais feito para o governo indicou disparada de adesões aos atos de 13 de março após a condução coercitiva de Lula.”

Obrigado.

7) Post deste blog em 23/2:

Lula diz que você “não gosta de dividir a poltrona do avião”, mas só viaja em jatinho de empresários.

Notícia de Gerson Camarotti, do G1, nesta terça (8/4):

Lula se disse disposto a viajar por todo o país para defender o PT e seu legado político, mas impôs a condição de que o convite inclua a cessão de um jatinho para seu deslocamento.

“Desde que deixou o Palácio do Planalto, em janeiro de 2011, só há registro de uma única vez em que Lula usou um avião de carreira. Foi no começo do governo Dilma, quando pegou um voo comercial para viajar para Brasilia.

Desde então, o ex-presidente só se desloca em jato particular”.

Obrigado de novo.

Resta saber se a Odebrecht e o Eike ainda podem pagar.

Lula jatinho Odebrecht

8) A imagem do Cristo Redentor no jardim do sítio reformado para Lula por empreiteiras do petrolão é o cúmulo do sacrilégio e do escárnio.

Cristo sitio

Lula já disse que levou mais chibatadas que Jesus Cristo. Seria mais coerente se, em vez do Cristo no jardim, tivesse uma estátua de si próprio no lago dos pedalinhos.

Continua após a publicidade

9) Emílio Odebrecht quer que seu filho Marcelo conte tudo o que sabe.

A condenação a 19 anos e 4 meses de prisão do empreiteiro só reforçou a convicção do pai, segundo Ricardo Noblat.

“Marcelo admite delatar, desde que poupe diretamente Lula e Dilma. Emílio é contra poupar quem quer que seja. E está disposto a também delatar para tirar o filho da empresa e salvar o que possa da Odebrecht.”

O amarelão Emílio tem de parar de mandar recados e abrir sua boca e a do filho de uma vez.

Antes que seja preso e condenado também.

10) DEM quer auditoria em gastos de Lula como ex-presidente e convocação do petista para a CPI do Carf.

O deputado José Carlos Aleluia (BA), que apresentou o requerimento de convocação, também quer ouvir o filho dele Luis Cláudio Lula da Silva, implicado na suspeita de venda de medidas provisórias no governo do pai.

No pedido, Aleluia recorre a trecho da delação de Delcídio do Amaral, que afirmou que “por várias vezes Lula solicitou a ele que agisse para evitar a convocação do casal Mauro Marcondes e Cristina Mautoni para depor”.

Este é o mesmo Lula que disse na sexta-feira (4) que não teme porque não deve.

A escalada do vitimismo cínico só tende a aumentar.

11) A propósito: Lula recorreu da decisão de Rosa Weber de negar a liminar que pedia a suspensão das investigações no MP de São Paulo e no MPF de Curitiba por suposto “conflito de competência”. Ele quer levar o caso ao plenário do STF petista.

É um amarelão incurável.

12) Dilma Rousseff celebrou 1 ano do primeiro panelaço que sofreu durante pronunciamento em rede nacional… amarelando para repetir a dose na TV neste 8 de março, Dia da Mulher. Dilma é o melhor contra-exemplo para as mulheres do Brasil. Parabéns.

13) O STF deve analisar os embargos da Câmara sobre o rito de impeachment na próxima semana. Ricardo Lewandowski garantiu ao líder do DEM na Câmara, Pauderney Avelino (AM), que colocará o recurso em pauta.

Não há garantia de que Luís Roberto “Minha Posição” Barroso lerá o texto até o final.

14) Dois anos após Dilma nomear Letícia Mello, filha de apenas 37 anos do ministro do STF Marco Aurélio Mello, para o cargo de desembargadora do TRF da 2ª Região, o governador Luiz Fernando Pezão nomeia Marianna Fux, filha de apenas 35 anos do ministro do STF Luiz Fux, para o cargo de desembargadora do TJ-RJ, mesmo sem ela ter comprovado os necessários dez anos ininterruptos de atividade profissional.

Não será surpresa se Fux ajudar Pezão a se salvar da Lava Jato como Marco Aurélio ajudou Dilma a se salvar do impeachment.

É a justiça em família.

15) Integrantes do Palácio do Planalto se assustaram com a perda de apoio do governo nas últimas 48 horas.

Monitoramento mostrou, segundo Camarotti, que o apoio dos partidos da base aliada, inclusive do PMDB, perdeu consistência rapidamente. Até no Senado, o PMDB começou a desembarcar, de modo que Dilma está cada vez mais sozinha.

Ninguém a ama, ninguém a quer, ninguém a chama de Baudelaire.

16) Dilma disse que governos precisam de “paz” para enfrentar a crise.

Não, Dilma. A crise é o seu governo. O fim dele é que pode trazer paz ao Brasil.

Felipe Moura Brasil ⎯ http://veja.abril.com.br/blog/felipe-moura-brasil

Siga no Twitter, no Facebook e na Fan Page.

 

Continua após a publicidade
Publicidade