Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Vou sentir saudades

A crise do governo Dilma teve um lado positivo: uniu milhões de brasileiros, criou bordões, memes e personagens inesquecíveis

O governo Dilma está acabando, e é ótimo que acabe, mas preciso dizer que terei saudade dos constrangimentos diários que o PT se impôs e do movimento pelo impeachment da presidente. Vou sentir uma saudade enorme dos discursos da Dilma, engraçados de tão indecifráveis, das memes inspiradas na saudação à mandioca, dos milhares de panelas retumbando nas varandas durante a propaganda eleitoral do PT, da mulher sapiens, do Pixuleko e dos Pixulequinhos, dos áudios do Lula, do repórter da Globonews tremendo ao ler o conteúdo do áudio entre Dilma e Lula, do protesto espontâneo que ajudei a formar em Copacabana pouco depois do Moro ter liberado os áudios, do estilo metaleira dos discursos da Janaina Paschoal, do estilo indie-dos-pampas da Banda Loka Liberal, “tamo na rua pra derrubar o PT”, dos funcionários de uma padaria de São Paulo tirando sarro de quem ainda defende o governo, das senhoras que acamparam em frente ao apartamento de Renan Calheiros em Maceió pedindo o apoio dele ao impeachment, do amigo negro que foi à passeata com o cartaz “elite branca contra o PT”, do estoque de vento, do tubo de dentifrício, da multidão gritando na Paulista “Dá-lhe dá-lhe dá-lhe dá-lhe Moro!”, das projeções em raio laser do MBL nas paredes do Congresso, da tolice da Jandira Feghali ao filmar Lula dizendo grosseria ao telefone, das malandragens de Eduardo Cunha (em quem o termo “Meu malvado favorito” encaixa perfeitamente), da República de Curitiba, dos amigos petistas se debatendo com o fato do povo rejeitar o PT, dos moradores aplaudindo nas janelas enquanto a passeata passava pela avenida Nossa Senhora de Copacabana, das vaias ao Aécio nos protestos, das acrobacias intelectuais dos petistas para justificar por que é ok a empreiteira bancar a reforma do tríplex e do sítio, da hashtag #tchauquerida, dos políticos mais obscuros que de repente viraram ministros do governo Dilma, das camisetas “A culpa não é minha, eu não votei nela”, das pessoas que desciam dos prédios em Copacabana para engrossar a passeata, dos buzinaços às três da tarde de uma sexta-feira, do meu filho destruindo a panela na varanda e se esgoelando ao gritar “Fora, Dilminha!”, de tudo isso eu vou sentir uma enorme saudade. Mas que bom que acabou.

@lnarloch

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

  1. Comentado por:

    Jean

    Pode ser engraçado, mas o custo disso tudo para o Brasil foram anos desperdiçados com o pior de uma política chinfrim bananeira. Só de pensar na destruição impingida pela cultura da mentira e da empulhação ao futuro das novas gerações, choro internamente. Eis que ainda não é possível vislumbrar se a sociedade brasileira conseguirá, de fato, desprender-se desses detestáveis oportunistas inescrupulosos, posto que tem fraco pelas benesses caídas do céu (entenda-se Brasília, que está muito mais para o inferno). Definitivamente, não sentirei saudades desses que se vão. Torço imensamente para que o povo brasileiro tenha realmente amadurecido após tamanho retrocesso.

    Curtir

  2. Comentado por:

    Karin

    Realmente Leandro, sentiremos falta de tanta emoção. Mas será bom acordar um pouco mais tranquila e me limitar a olhar as notícias apenas a noite. Nesses tempos de guerra em poucos minutos tudo poderia mudar. Ops, ainda temos a Lava Jato, acho que a emoção continua….

    Curtir

  3. Comentado por:

    Yuri

    Leandro,
    A reconstrução social, política, econômica e ética do Brasil está começando. Temos um longo caminho pela frente. Não dá sentir “saudade” do que aconteceu nos últimos anos. Um abraço fraterno.

    Curtir

  4. Comentado por:

    Marco

    Eu não vou sentir saudade nenhuma! Já vai tarde, muito tarde.

    Curtir

  5. Comentado por:

    Fatima Valadares

    O PT e PCdoB dizem que são pela Democracia. Mentiraaaa ! Eles não aceitam o que não lhes convem. O Cardozo quer porque quer impor a tese dele. Se ele tem adoração pela sua líder Dilma, “nos inclua fora dessa”, seu ridículo. Já não aguento mais ouvir esse Eduardo Cardozo, os Petistas e o PCdo B. Eles querem implantar o Comunismo no Brasil, custe o que custar. O Congresso aprovou por 2/3 a admissibilidade do relatório de Impeachment. Isso é Democrático !! Ele vive dizendo que a culpa é do Cunha, mas querem que a ação se limite ao que o Cunha indicou na denúncia. Ora,Ora, vão tomar chá de camolila e parem de encher o nosso saco. Vão trabalhar !! Gostaram da brincadeira e não deixam o Brasil sair da inércia que vocs nos colocaram. O salário de vocês , que somos nós que pagamos, está garantido e por isso, ficam nessa lenga lenga e não deixam o Brasil caminhar para frente !

    Curtir

  6. Comentado por:

    ‘martins

    Eu também vou apenas sentir saudades, pois os objetos desses meus sentimentos não são os meus ursinhos de pelúcia, ainda bem!

    Curtir

  7. Comentado por:

    Antonio

    O conjunto da obra justifica a condenação, mas o espetáculo dantesco que assistimos ontem vai ficar na minha memória como um dos mais deploráveis momentos da minha vida. Me sinto como aquele que pediu pelo julgamento justo de um assassino, para depois descobrir que o julgamento era uma farsa e o veredito, o apedrejamento em praça pública. Eu acredito que Dilma é culpada, que merece o impedimento, que o Brasil será um País melhor sem a quadrilha no poder, que o Lula vai para a cadeia. Mas, infelizmente, todo o processo será, para sempre, manchado pela imagem de deputados(as) ridiculamente enrolados em suas bandeiras fazendo cena para a TV, clamando por Deus, pelo Diabo e pela Família, pateticamente jogando pedra na Geni. Hoje, acordei mais triste… vi a face do nosso País, e ela me aterrorizou!

    Curtir

  8. Comentado por:

    edmonstro

    O povo mostrou que tem força. Estou muito feliz com o resultado.

    Curtir

  9. Comentado por:

    Anderson Soares da Silva

    Eu não sentirei saudades nenhuma. Dilma, Lula e o PT fizeram um grande mal ao país, do qual nos domará anos, talvez décadas, para nos livrarmos. Lula, Dilma e o PT já vão tarde. E que nunca mais voltem.

    Curtir

  10. Comentado por:

    Fabricio Espindula

    Leandro precisa estudar um pouco mas sobre os dois e sobre história do Brasil. Ditadura militar é diferente de regime militar. Fio para um jornalista escrever esse tipo de matéria, baseada exclusivamente em um episódio.

    Curtir