Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

De olho na eleição, vice de ACM Neto adota ritmo de campanha

Bruno Reis assumiu, no início deste ano, a Secretaria Municipal de Infraestrutura e Obras Públicas e tem tocado os principais projetos da prefeitura

Na esperança de ser escolhido como o candidato à sucessão do prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), para a eleição de 2020, o vice-prefeito da capital baiana, Bruno Reis (DEM), tem adotado um ritmo de campanha nos últimos meses. Por desejo do presidente nacional do DEM, Reis assumiu, no início deste ano, a Secretaria Municipal de Infraestrutura e Obras Públicas (Seinfra) e tem tocado os principais projetos da prefeitura, como o “Morar Melhor”, que reforma residências de moradores de baixa renda.

A Seinfra, que tem um orçamento de 461,8 milhões de reais, estava sob o controle do MDB baiano antes de passar para o comando do vice-prefeito. Para se viabilizar como candidato, Reis tem inaugurado, sem ACM Neto, quase toda as noites praças em bairros da cidade. E, nos finais de semana, tem entregues quadras esportivas acompanhado de vereadores e lideranças. Levantamento feito pelo site bahia.ba apontou que Bruno Reis cumpriu sozinho quase dois terços das agendas públicas da administração soteropolitana em janeiro deste ano.

Os eventos têm sido compartilhados nas redes sociais, que ganharam um upgrade nos últimos meses. Embora indique que o vice-prefeito será o seu candidato em 2020, ACM Neto tem sido cauteloso ao falar sobre o assunto. “É um dos nomes que nós temos. Talvez, é o mais destacado e reconhecido, mas não quer dizer que nós decidimos que Bruno é o candidato”, disse a VEJA no final do ano passado. A primeira pesquisa feita pelo Instituto Paraná Pesquisas mostrou que, em fevereiro deste ano, o hoje titular da Seinfra tinha 11,7% das intenções de votos.

Os números animaram os correligionários de Bruno Reis, que acreditam na sua candidatura. O prefeito soteropolitano fez questão de comemorar os resultados. “Achei muito positivo, porque o nosso vice-prefeito nunca disputou cargo majoritário e aparece com intenção de votos representativa. É o reconhecimento que a população tem do trabalho que ele vem fazendo”, ressaltou.

No entanto, o vice-prefeito ainda não é uma unanimidade no grupo político. Partidos, como MDB e PRB, que integram a base de ACM Neto, já manifestaram o desejo de lançar seus próprios postulantes à prefeitura de Salvador. Bruno Reis já disse que é “candidato natural” à sucessão e afirmou que será uma “honra” ter as bênçãos do prefeito.

“Se o conjunto de partidos que nos apoiam me escolher como candidato, estarei pronto e honrado para avançar mais com esse projeto iniciado e tocado de forma brilhante pelo prefeito ACM Neto. Tenho convicção de que ACM Neto irá eleger o seu sucessor. ACM Neto será o principal eleitor em 2020, pelo alto índice de aprovação que todas as pesquisas demonstram e, principalmente, pelo que ainda será feito em 2019 e 2020, quando, juntos, pretendemos realizar mais entregas em nossa cidade do que fizemos nos últimos anos. A população vai, sim, levar em consideração a opinião dele, o pedido para apoiar o candidato que ele apresente”, declarou.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s