Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Ricardo Lewandowski entra para a história com a conquista do título de HSV de 2012

A eleição do Homem sem Visão de 2012 foi marcada pela quebra de recordes aparentemente insuperáveis. A votação da enquete, por exemplo, mobilizou  12.891 leitores-eleitores, mais que o dobro dos 5.441 de 2011. O campeão Ricardo Lewandowski conquistou o título de HSV do Ano com 6.921 votos ─ quase seis vezes mais que os 1.126 […]

A eleição do Homem sem Visão de 2012 foi marcada pela quebra de recordes aparentemente insuperáveis. A votação da enquete, por exemplo, mobilizou  12.891 leitores-eleitores, mais que o dobro dos 5.441 de 2011. O campeão Ricardo Lewandowski conquistou o título de HSV do Ano com 6.921 votos ─ quase seis vezes mais que os 1.126 que garantiram a vória de Márcio Thomaz Bastos na finalíssima do ano passado. MTB conseguiu 21% do eleitorado. Lewandowski atingiu impressionantes 54%.

Emocionado, o revisor do processo do mensalão dedicou o triunfo à ex-primeira-dama Marisa Letícia. “Isto vai para a minha querida vizinha, amiga da minha mãe e madrinha”, disse exibindo a medalha de ouro. Ainda desfrutando do direito de ir e vir, José Dirceu, José Genoino e Delubio Soares aplaudiram o ministro da defesa dos mensaleiros sentados na fila do gargarejo no trecho do discurso em que Lewandowski reconheceu que a absolvição da trinca contribuiu decisivamente para o histórico desempenho na finalíssima de 2012.

A medalha de prata obtida por Rui Falcão (11% do total de votos) transformou o presidente do PT em forte candidato ao título de 2013. “Se eu tivesse lançado um pouco antes a campanha do MEXEU COM LULA, MEXEU COMIGO, daria uma surra de relho no companheiro Lewandowski”, disse o vice-campeão. “Mas peço à militância que já se mobilize para me eleger no ano que vem”.

A acirrada disputa da medalha de bronze terminou com a vitória de José de Abreu, que teve uma vantagem de 8 votos sobre José Eduardo Cardozo e de 44 sobre Paulo Henrique Amorim. Os três conseguiram 9% do total. Também participaram da enquete Dias Toffoli (7%), Cândido Vaccarezza (1%) e Ana Arraes, lanterninha também com 1% dos votos.

Lewandowski entrou para a história como o quarto integrante da galeria onde sorriem para a posteridade os retratos de Dilma Rousseff (HSV de 2009), Franklin Martins (HSV de 2010) e Márcio Thomaz Bastos (HSV de 2011). Parabéns, ministro! Parabéns, leitores-eleitores! Mais uma vez, venceu o pior!

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

  1. Comentado por:

    Augusto

    Augusto,
    .
    O titulo de HSV de janeiro já tem dono: MARCO AURÉLIO GARCIA!
    .
    Abraços!

    Curtir

  2. Comentado por:

    Alexandre A. C. Resende

    Título mais que merecido, porém estranho a ausência do governador do estado de Santa Catarina de qualquer menção nesse concurso. A falta de visão desse sujeito é por não ter reação a uma menina de 11 anos que acordou um dia e resolveu criar uma página contando o que acontecia em seu colégio. A partir daí passamos a acompanhar o porque de a educação nesse país estar o maior descalabro. Denunciou como gente grande, com coragem, energia, vontade de mudar o mundo. Como foi recebida pela diretora de seu colégio? Com ameaças, boicotes, B.O., visita a delegacia, teve sua casa apedrejada, sua avó apedrejada em casa, mas nada a fez parar, dando uma aula de verdadeira cidadania em todos nós adultos que muito pouco fazemos perto do que ela faz. Sua página no facebook (Diário de Classe) tem uma audiência estrondosa, mais comentários que os blogs dos principais jornais e revistas. E aonde está governador de Santa Catarina? Quieto, omisso, covarde, acuado por uma menina de 11 anos. Irá perder a próxima e as eleições de todas as futuras gerações de estudantes e não é preciso ser vidente para vaticinar isso.

    Curtir

  3. Comentado por:

    Claudio Duarte

    Profundamente emocionado com a vitória de quem realmente fez por merecer, apresento sinceras saudações à coluna pela feliz ideia de homenagear o que há de pior na sociedade brasileira.

    Curtir

  4. Comentado por:

    J.Araujo

    Parabéns, foi merecido.

    Curtir

  5. Comentado por:

    lincoln porto

    o PauloÉRuimdaMoringa ( pha ) deveria levar pelo menos um bronze. Estou decepcionado…

    Curtir

  6. Comentado por:

    Antonio Durão

    Pronto.
    O guizo tá no pescoço do palhaço.
    Digo, do gato.
    Ou melhor: do rato!!!

    Curtir

  7. Comentado por:

    José Walmick

    E uma canalhice total. Até quando, meu Deus?

    Curtir

  8. Comentado por:

    Sonia

    Agora o José de Abreu volta a ter sobre ele os holofotes. Vocês tiveram a coragem de desconvidá-lo para o camarote da Contigo? Que pena, ele é tão decorativo. Não entendi por que convidaram esta figura nefasta, isto sim!

    Curtir