Clique e assine a partir de 9,90/mês
Augusto Nunes Por Coluna Com palavras e imagens, esta página tenta apressar a chegada do futuro que o Brasil espera deitado em berço esplêndido. E lembrar aos sem-memória o que não pode ser esquecido. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

O pai e a babá do Petrolão vestem a fantasia de caçadores de corruptos para animar a pelegagem no carnaval da CUT

Excitada com os aplausos da plateia amestrada, Dilma Rousseff resolveu deixar claro na discurseira no congresso da CUT que enxerga as coisas pelo avesso. “Meu governo e o governo do presidente Lula proporcionou (sic) o mais enfático combate à corrupção de nossa história”, fantasiou a torturadora da gramática e da verdade. Mesmo para os padrões […]

Por Augusto Nunes - Atualizado em 31 jul 2020, 00h18 - Publicado em 15 out 2015, 16h51

Lula - Dilma - 12 congresso da CUT

Excitada com os aplausos da plateia amestrada, Dilma Rousseff resolveu deixar claro na discurseira no congresso da CUT que enxerga as coisas pelo avesso. “Meu governo e o governo do presidente Lula proporcionou (sic) o mais enfático combate à corrupção de nossa história”, fantasiou a torturadora da gramática e da verdade. Mesmo para os padrões da seita lulopetista, é muito cinismo.

Lula e Dilma são os parteiros e tutores da corrupção institucionalizada e até recentemente impune. Nunca antes neste país a bandidagem a serviço dos poderosos chefões roubou tanto e tão descaradamente quanto nos últimos 13 anos. O PT que, segundo o presidiário José Dirceu, não roubava nem deixava roubar hoje nem esconde que virou um ajuntamento de larápios compulsivos.

Três tesoureiros e dois presidentes do partido foram parar na cadeia. A Operação Lava Jato já provou que gatunos bilionários não são inimputáveis. A crise econômica erradicou a praga da abulia, e uma imensidão de iludidos compreendeu que Lula é o pai do mensalão e do petrolão, que Dilma é a babá do primeiro escândalo e a mãe do segundo. Os indignados redescobriram a força das ruas. Dois terços da nação exigem o enterro imediato da Era da Canalhice.

Continua após a publicidade

O padrinho e a afilhada parecem ainda acreditar que todos os brasileiros são idiotas. Pior para os dois. Dilma vai abrir os olhos já despejada do Planalto. Lula vai acordar quando estiver dormindo em Curitiba.

http://videos.abril.com.br/veja/id/c0b67c5108186a2b15f1cf5cfba99976?

Publicidade